Ando sem tempo

30 de setembro de 2010

E, verdade seja dita, sem grande inspiração.
O Gabriel já está perfeitamente adaptado à vidinha de estudante, mas nunca lhe apetece fazer os tpc's. Ontem dei-lhe o primeiro grande raspanete, porque o rapazinho é despassarado da mioleira e tem de perceber que se não for ele a saber explicar-se e a tomar conta das suas coisas ninguém vai andar atrás a verificar coisa nenhuma. Pois que tem uma capa de elásticos onde leva e traz as fichas de trabalhos de casa (e todo e qualquer documento que a prof queira mandar). Pois que a dita costumava ir sempre na mão. Pois que ontem lha pus dentro da mochila. O senhor meu filho, tinha a ideia tão vincada que não a tinha levado na mão que, palavras dele, eu procurei na mochila e não vi nada (aquilo é tamanho A4, gente! ocupa toda a mochila!)
E não entregou a ficha, nem o formulário que eu tinha preenchido para dar à prof, porque a magana da capa é invisível.
E tal, que a cabeça não serve só para ter cabelo, que vai fazer 6 anos e tem de abrir a pestana...céus! 
Tirando isto, fico estrábica da vida a vê-lo trocar o lápis da esquerda para a direita enquanto faz os trabalhos. Continua a dizer que quando está cansado de uma mão, muda para a outra. Seja.
Já em relação à garota só chovem elogios. Tantos, que às vezes pergunto-me se será mesmo dela que estão a falar. Ainda bem.
Hoje trouxe um buraco do tamanho de uma bola de pingue pongue nas leggings, mesmo na zona do bum-bum. Dia em que não haja um caso não é dia. Monotonia é coisa que não existe nesta casa.

Qualquer dia, no primeiro dia de aulas levam logo com os flashes

29 de setembro de 2010

Para ver se o bronze das férias ainda se vê nas fotos de Natal.
Sim, sexta feira já vai o fotógrafo à escola. E tem algum jeito ver as criancinhas em t-shirt com velinhas e pais natal de lado??? Humpf!!!

Faltam menos de 15 dias para o 4º aniversário da minha miúda

28 de setembro de 2010

Já pediu a sua prenda (como peço roupa a quase toda a gente que pergunta o que oferecer, tomamos a iniciativa de sermos nós a dar-lhe um brinquedo).
Eu ando a magicar reciclar umas calças de ganga velhas, para que fique com umas parecidas às da Sarah Kay (mote do lanche), a "estrear" no dia. Pedi à avó Lina que me comprasse os tecidos e a avó Gui faz a parte do corte e cose.
Este ano meti na cabeça que vou bimbar o bolo e a receita já está encontrada. Vamos ver se tenho mãozinhas para aquilo. Quanto aos brindes para os convidados estou tentada a abolir essa prática este ano. Ideias há, mas a contenção financeira tem de começar aqui em casa também.

Finalmente

27 de setembro de 2010

59kg bem medidos. Ali, certinhos, ponteiro em cima do pauzinho. 
59
Faltam 3.

Obrigada por perguntarem

27 de setembro de 2010

A cachopa está bem e recomenda-se. O dedo lá sarou, apesar de no sábado ela ter aberto ligeiramente o corte, a brincar. Mas a infinita capacidade que o nosso corpo tem de cicatrização, nestas idades, acaba por resolver estes precalços.
Hoje, contudo, parecia que andava tontinha. Caiu lá fora e foi de mãos ao chão, ficou toda esfolada, cotovelo incluído (e já trazia os joelhos marcados, da escola). Enfim, anda com íman para estas coisas. 
Espero que passe.

Continuamos com a saga dos trabalhos

27 de setembro de 2010

Hoje o pai foi jogar com ele à bola quando chegámos a casa e a rotina foi toda por água abaixo.
Ele fez os TPC's depois de jantar, já mole e com a preguiça no auge. Tive de ser dura com ele, senão não os tinha feito até ao fim. Todos os dias traz. E são trabalhos de repetição, que acabam por saturar. Hoje trazia duas linhas de i's minúsculos , duas linhas de I's maiúsculos, duas linhas de u's minúsculos e outras duas de U's maiúsculos. Parece simples para nós, que fazemos aquilo com uma perna às costas, mas para eles é complicado. Estive de roda dele quase 45 minutos....deitou-se de rastos.
:(

A minha menina magoou-se

24 de setembro de 2010

E ter de ouvir a sua voz trémula do outro lado da linha custou-me horrores. Consta que estiveram a fazer recortes e que ela golpeou um dedo, tendo apanhado um pedaço de unha. Até me doeu a mim. Faço ideia o filme que não foi. 
A Educadora só se desculpava - em tantos anos de carreira nunca me tinha acontecido, mãe! cortar cabelos uns aos outros, em alguma distração, sim, agora cortar dedos, nunca...
Só quero abraçá-la e dar-lhe beijos no dedo.

Está crescido, o meu puto

24 de setembro de 2010

Ontem, fez i's tão bonitinhos, manuscritos, como manda o figurino, acabaram-se as letras de máquina. E o I maísculo, que tem umas voltinhas, que bem que ele o faz. Um orgulho. E já pinta e desenha com gosto, coisa em que, até há bem pouco tempo, quase não dava uma para a caixa. Ontem desenhou uma árvore de Outono e as folhas tinham um risco no meio e tudo. Quando é que ele evoluiu isto tudo?? Foi de um dia para o outro, só pode.

Também se aprende com a televisão

23 de setembro de 2010

Ontem vi este filme. 

Um filme que me tocou profundamente, ainda mais sendo cristã.
Todos os casais o deviam ver. 
Ontem tomei a decisão de mudar muitas coisas no meu dia a dia, com Deus, com o meu marido, com os meus filhos. 
As chamadas wake up calls que Deus nos dá podem vir de muitas formas. E eu sinto que esta foi uma  delas, talvez por um meio que nada tem de espiritual. 
Dou por mim presente na vida das pessoas que amo, mas quase nunca envolvida o suficiente.
Sabem...as mochilas estão prontas de manhã, não lhes falta lanche, roupas limpas, banho tomado, jantar na mesa todos os dias, beijo-os e abraço-os...mas aquela verdadeira envolvência que aproxima e nos torna íntimos acho que está a anos luz. Há tanta coisa vazia que permitimos que preencha o lugar daquilo que é mesmo importante.
A minha filha, ainda no outro dia me disse que eu nunca brinco com ela e é verdade. Há que assumi-lo.
Hoje viro a página. E que Deus me ajude.

O Outono chegou antes de ontem

23 de setembro de 2010

Já acordo de noite e o sol esconde-se mais cedo. Continuo a vir trabalhar de manga curta, mas o casaquinho já vem na mala, pois os fins de tarde já estão mais frescos. Hoje troquei as sandálias pelos sapatos fechados.
O Gabriel hoje levou folhas secas para a escola, para fazerem uma árvore todos em conjunto para decorar a sala de aula.
adenda: a Diana já está melhor do olho. foi mesmo picada de insecto.

A encontrar novas rotinas

22 de setembro de 2010

Até aqui, chegando a casa, eles iam brincar ou ver TV, eu fazia o jantar, o pai arrumava a loiça que estava na máquina e a seguir ao jantar íamos a banhos. Com a história dos TPC's, isto estava a tornar-se caótico, porque não sobrava tempo para nada e o banho já vinha numa altura em que as birras estavam no auge e eu mais que cansada, para além de se deitarem mais tarde.
Hoje cheguei a casa e dei logo banhos. A seguir bimbei a janta e antes das 20h estavam despachados e a cozinha arrumada. Rotina aprovada. 
O melhor de tudo é que o puto não trouxe trabalhos. Aleluia!

Tendo em conta que, de manhã, não abria o olho

21 de setembro de 2010

Concluo que a coisa irá ficar a 100% sem ajuda de fármacos. 
E penso que terá sido mesmo uma picada de insecto.

?

21 de setembro de 2010

Tenho uma filha com um papo enorme na pálpebra, tão grande que o olho mal abre. Até faz impressão. Ontem trazia a zona da testa, mesmo acima do sobrolho, inchada. Perguntei-lhe se tinha batido em algum lado, não se soube explicar muito bem, mas disse que tinha sido na sala, que nem chorou e não disse às professoras. 
Agora a dúvida. Ela tem algumas picadas de melga nas bochechas. Será que isto foi da batida que ela menciona (e que não parece ter tido importância) ou de alguma picada mais feroz? A educadora disse-me que não deu por nada e que não viu marca nenhuma na cara dela até a hora de se ir embora. 
Que está feio, está.

Tpc's

20 de setembro de 2010

Hoje, uma ficha. Honestamente, durante a semana acho um exagero enviar trabalhos de casa a crianças de 1º ano, que chegam a casa tarde (os meus por acaso não são dos mais prejudicados pois às 18:30 já costumam estar em casa), cujos pais vêm cansados do trabalho e que merecem ter tempo para brincar e relaxar. O pai preparou o jantar, enquanto eu estive com ele a fazer a tal ficha. Não conseguiu terminar, pois entretanto chegou a hora de comer.
No fim da refeição foi terminar o TPC. Eram 21:30 quando finalmente consegui ir dar-lhe um banho para o deitar. Acho mesmo escusado. Basta haver trabalhos de casa à sexta feira, é a minha opinião.

Como somos fãs da Pezinhos

20 de setembro de 2010

A encomenda deste Inverno já está feita.

Hoje é dia de derby

19 de setembro de 2010

E o meu filho sofre.

Despedi-me do Verão

19 de setembro de 2010

Com um bolo de limão e com amigos. E soube muito bem.

Hoje fez o trabalho de casa

19 de setembro de 2010

Sempre comigo a dar indicações (pois ele é ambidextro e tive que o ensinar a posicionar o caderno de forma correcta, de cada vez que alterna a mão).

 No fim disse, num tom extenuado:
- isto é muito cansativo!!
Mal sabes tu, meu amigo, mal sabes tu... 

Que emoção... :)

17 de setembro de 2010


O primeiro trabalho de casa do miúdo.

Eis senão quando...

17 de setembro de 2010

olho para a balança e o ponteiro pára entre o 59 e o 60....rejubilei. Desde 2007 que tal não acontecia.

As sestas na escola acabaram-se

16 de setembro de 2010

Por outras palavras, tivémos o pior fim de tarde-princípio de noite de que há memória. 
NEURA!

Ligou-me a minha irmã

16 de setembro de 2010

Acabou de a ir buscar (que esta semana ainda não há Actvidades Extra CurriculareS e saem às 15:15).
Consta que esteve na maior. Completamente em casa. 
Eu, feliz da vida.

Pré escolar

16 de setembro de 2010

Hoje lá foi. Sem nervoso que se anunciasse, sem dramas. Todos os dias precisa de um requerimento para se levantar de manhã, e hoje foi ela que me foi acordar. - é hoje que vou para a escola do mano??
Foi recebida com muito mimo por todos (isto de ter um irmão porreiro a abrir caminho é uma das vantagens dos irmãos mais novos). Gostei da Educadora.  Hoje lá tenho de abrir novamente os cordões à bolsa, bibe e chapéu incluídos.
E não há mesmo dois filhos iguais.

Faz hoje 1 ano

15 de setembro de 2010

News

15 de setembro de 2010

Contra tudo o que seria de prever, ligaram-me agora mesmo a dizer que a Diana tinha vaga na escola do irmão, para a pré, devido a uma desistência.
(EU PAGUEI A MENSALIDADE DO COLÉGIO ANTES DE ONTEM....!!!!! $%&#&%)
Apeteceu-me praguejar, sim...mas nada a fazer. Lá agradeci, educadamente. 
Podia era ter sido na 2ª feira, não era??? Humpf!!!
Enfim...agora não me adianta chorar o dinheiro. Amanhã estão os dois na mesma escola.

adenda: quanto ao Gabriel, ontem já me disse que lancharam na sala, antes de sairem para o recreio.

Miguel

14 de setembro de 2010

O meu sobrinho mais velho completa hoje mais um ano de vida.
Que Deus te proteja sempre e que sejas sempre muito feliz. 

Primeiras impressões

14 de setembro de 2010

Chegou a casa com a mochila e o estojo vazios. Não percebo. Mandaram o miúdo despejar tudo numa caixa (cada menino tem uma. E nem o estojo podia ficar?? O material anda à balda na tal caixa?? Certo...estou desfasada...)
Expliquei-lhe um sem número de vezes, que o lanche que estava na mochila era para ele comer no intervalo grande. Que ninguém lhe ia mandar comer nada, que agora ele é que tinha de ter essa responsabilidade e lanchar antes de ir brincar. Nem se lembrou, óbvio, esteve toda a manhã sem comer. Está na fase andorinha-mor.

Esta é aquela altura do ano

14 de setembro de 2010

Em que me começam a vir as saudades do Outono, das tardes mais frescas, das castanhas e da batata doce. 
(mesmo sabendo que depois do Natal já estou farta do Inverno)

Para terem uma ideia

14 de setembro de 2010

O gradeamento verde que vêem, ao fundo, na foto é o gradeamento da escola. How cool is that??
Mais perto de casa não podia haver.

Mudança

14 de setembro de 2010

Já na quinta feira. Para a escola em frente à nossa casa. Estou contente, porque vai haver uma melhoria no nosso stress matinal, mas por outro lado sei que há gente do outro lado que deu bastante à nossa menina e ontem o pai deixou para trás uma auxiliar muito chorosa, quando deu a notícia de que ela iria embora.

E a pergunta veio, a seu tempo...

14 de setembro de 2010

E eu engasguei-me um bocado, de tão apanhada de surpresa que fui.
Acordo-a todos os dias, deitando-me ao seu lado, na cama. Ali ficamos uns 5 minutos até eu dar por terminada a ronha.
Hoje, mal abriu aqueles olhos:
- oh mãe,  como  é que o bebé foi para a barriga da tia???
Eu, meia azamboada, que de manhã também me custa carborar assim de repente:
- qual bebé, filha? 
- o João, mãe! como é que ele foi para a barriga da tia?
- pois, sabes...as meninas têm uns ovinhos na barriga, e os meninos têm umas sementes. quando decidem ter um bebé, o pai põe uma semente na barriga da mãe e ela junta-se ao ovinho e formam um bebé.
Felizmente, não perguntou como é que o pai põe a semente, senão eu ficava embasbacada a tentar inventar qualquer coisa à pressão e ia correr mal, de certeza.
Tenho de começar a  pensar nisto ASAP.

A ouvir...

13 de setembro de 2010

Para mais tarde recordar...

13 de setembro de 2010

Da balança

13 de setembro de 2010

O ponteiro já bate nos 60kg. Já perdi 1quilo e meio. Só faltam mais 4.
Devagar se vai ao longe. Não como menos doces do que comia, não passo fome. Simplesmente reeduquei os meus hábitos alimentares. Reduzi drasticamente nas batatas, pão, massa e arroz. Só os como a uma das refeições, normalmente ao almoço e não é todos os dias. Tenho tentado que a refeição maior seja a do pequeno almoço. De resto, sou amiga das saladas e dos legumes. O meu intestino tem agradecido imenso.

Da Diana

13 de setembro de 2010

A Associação de colégios onde ela anda tem vários equipamentos no nosso concelho. Um deles fica a 10 passos (literais) da porta das nossas traseiras.
Coincidência ou não, a Educadora que estava com ela desde os 22 meses foi destacada para este colégio em frente a nós, porque faz parte da política da associação as educadoras rodarem. 
Já que não entrou na escola onde está o irmão, pedimos transferência para este ao pé de nós, de forma a minimizar as nossas deslocações. Estamos à espera de resposta.

1º dia

13 de setembro de 2010

Fomos os 3 levá-lo (sim, a irmã também lá foi espreitar).
Ontem à noite as dores de barriga voltaram a atacar, mas acabou por adormecer e a noite passou sem sobressaltos. De manhã, acordou bem, comeu, vesti-o e depois notei-o cabisbaixo.
Mal perguntei se estava bem, desabou. Chorou, falámos, tem medo de não saber as coisas, de não saber responder a alguma coisa que a professora pergunte, mas lá o descansei quanto a todas as suas dúvidas e medos e ele saiu mais tranquilo.
Chegados à escola, reviu os amigos do ano passado e senti-o mais descontraído e feliz, como se chorar o tivesse ajudado a exorcizar o mau estar.

Pode ser só impressão minha...

12 de setembro de 2010

Mas este fim de semana o Gabriel esteve muito queixoso da barriga. Não conseguia fazer cocó e andou sempre com dores. Esta noite só adormeceu já passava da uma da manhã, na minha cama, agarrado a mim, porque tinha muitas cólicas. 
Quase que dei um pulo aos dias em que ele tinha menos de metade do tamanho e em que as cólicas faziam dele um bebé insatisfeito e chorão, aos dias em que nada o acalmava a não ser o colinho.
Pode ser imaginação minha, mas acho que são nervos. 
Ele e as mudanças...adora tudo depois, mas antes de ter a rotina e as caras de toda a gente bem definidas na mente dele, a coisa custa a engrenar. Hoje já esteve bem. E amanhã começa a sua nova vida de estudante. Os livros de Matemática chegam amanhã, os de Português e Estudo do Meio estão esgotados. O material está a postos e a mochila também. Enquanto escrevo está deitado em cima das minhas pernas a ver, pela 1347ª vez, o Faísca Mcqueen.

Quer-me parecer

12 de setembro de 2010

Que se tivesse sido a Diana a escrever o livro "A Anita mamã", o irmãozinho da Anita tinha tido dias difíceis.

O puré de batata da Bimby é divino

12 de setembro de 2010

Senti-me de novo em casa da minha mãe. :)
A única diferença é que eu levo menos tempo a fazê-lo e tenho metade do trabalho.

Foi há 34 anos que os meus pais deram o nó

11 de setembro de 2010

Por isso o meu irmão teve direito a ordem de soltura e veio jantar connosco. Vieram buscá-lo ainda há pouco.
A Diana estava mais que estoirada e adormeceu no colo da avó.

Acabei de ver este, com eles

11 de setembro de 2010

Simplesmente mágico. Adorei.

Não entrou

10 de setembro de 2010

Ponto final. As salas estão fechadas. Só no caso de haver desistências é que ela pode ser chamada (e mesmo assim ainda estão 3 meninos à frente).
Não devia ter criado tantas expectativas, assim a desilusão foi bem maior. 

Hoje é o dia de apresentação do meu miúdo

10 de setembro de 2010

Apenas uma horinha, para conhecer a prof. e os colegas (alguns eram da sala dele da pré).
Os livros estão encomendados e vamos tentar comprar o material hoje. É uma enorme emoção viver esta etapa na vida dele. Vou reviver as sensações de outros tempos, com o cheiro a livros novos, a azáfama de etiquetar e plastificar...
Infelizmente, continuamos sem novidades em relação à entrada da Diana na pré...já começo a esmorecer...

Tudo se endireita

8 de setembro de 2010

Eu já devia saber que as nossas contas ficam sempre por fazer até ao fim.
Ontem, sem grandes esperanças, liguei para o agrupamento que gere a escola do Gabriel, pois tinha ouvido um su-ru-ru relativamente à formação de outra turma de 1º ano, dado ao número elevado de condicionais que tinham ficado para trás na 1ª fase. Confirmaram-me essa informação mas ainda não havia turma formada, estavam em reunião.
Hoje de manhã liguei novamente ah e tal sim senhor, mas o seu filho continua a não fazer parte da lista, uma vez que é de Dezembro, só depois de contactarmos todos os pais é que poderemos incluí-lo, caso venham a existir desistências, é aguardar...
E valeu muito a pena esperar. Entrou. A reunião é hoje e o melhor de tudo é que, com esta realidade, as salas de pré vão ser todas revistas, devido às muitas vagas que foram deixadas pelos meninos que entraram no 1º ano. É esperar que a Diana seja chamada...até amanhã, à hora de almoço, ligam-nos. 
Estou muito feliz!!!!

São 8 anos de casamento

8 de setembro de 2010

Mas já são 14 de caminhada conjunta, de conhecimento mútuo, de crescimento. Esta não é uma viagem fácil, mas tem sido daquelas que valem a pena.

Em modo regresso ao passado

7 de setembro de 2010

Há 8 anos atrás, esta foi uma noite em que dormi pouco, mas bem.
O dia tão aguardado estava a umas horas de distância. Depois de 6 anos e meio de namoro, apesar de hoje em dia acharmos que éramos dois miúdos, aquilo era o passo a dar. O sabor da independência, do tempo e do espaço só nosso, era mais do que apetecível. 
1 semana antes, com tudo preparadíssimo, fui acometida de um torcicolo gigantesco, que me deixou noites a fio a dormir com um cachecol enrolado no pescoço depois de uma massagem vigorosa com uma pomada que tresandava a cânfora. Isto tudo com temperaturas de fim de Verão, a passarem os 30º. Consegui superar o dito a tempo de me poder manter direita a olhar o meu noivo no grande dia.
Ah...e o vestido...eu jurara ódio de morte aos vestidos de tule. Sempre que os meus olhos pousavam num daqueles, pelo meio das revistas de vestidos de noiva que folheei frenéticamente naquele ano que antecedeu o casamento, fazia caras de tédio e nojo, prometendo que nunca seria um tufo de merengue pérola. Tudo isto para grande desgosto da minha mãe, que amava todos os que tinham o malfadado tecido. 
Não sei que feitiço me lançou. Naquela tarde, experimentei todos os vestidos que haviam, que correspondiam a tudo o que eu dizia adorar, passei as mãos por AQUELE...e passei depressa, porque achava que não era nada daquilo. Por último, a minha mãe - vá, experimenta, ninguém diz que vais comprar, é só para ver...
Pois que se deu o clique, e eu estava entre o deslumbrada e o horrorizada. Nem sabia bem o que pensar, porque o que sentia era que o vestido tinha sido feito para mim, para o meu dia de Cinderela. E foi...

Há muito que não fotografava a Anita da Diana

6 de setembro de 2010

Aos poucos a colecção de roupas vai crescendo. A rapariguita já está bem esgadelhada, de tanto uso. Como sei que nem tudo irá aguentar tantas brincadeiras sem mazelas, vou fotografando os modelitos, para mais tarde recordar.

Nem vos digo nem vos conto

6 de setembro de 2010

Quão boa é esta tarte de trufa.
Bimby made, claro. Os meus filhos até se lambem. 

Depois de 1 semana a ter algum cuidado com o que como

6 de setembro de 2010

Sem grandes exageros e privações, perdi meio quilo.

Amanhã é dia de recomeços

5 de setembro de 2010

As férias chegaram ao fim. A Diana já começará a escola enquanto que o Gabriel ainda terá mais uma semana de lanzeira em casa da avó. A reunião com a educadora dele deve ser esta semana. 
Setembro é um mês de gastos, por excelência, numa fase em que as férias nos deixam quase de bolsos vazios e ainda não começou verdadeiramente a doer.
Já disse que eles estão quase despidos e descalços para o Inverno? Pois, a cada mudança de estação é o mesmo. Se no Verão conseguimos aproveitar muita coisa, no Inverno a coisa muda de figura. Direi que ficaremos depenados até ao Natal. Por um lado sei que o dinheiro é pouco, por outro sei que estão a crescer e isso enche-me de muita felicidade. A gratidão pelo pouco que temos é imensa e é com alegria que encaro este novo ano. Gostava de mudar muitas coisas na nossa vida, mas de alguma maneira sinto que devo tirar o melhor do já temos e levar o barco para a frente. 
Só me vai custar horrores levantar às 6:30 outra vez. 
Mas a cada dia o seu mal. Hoje é Domingo, certo?

Hoje bimbei pataniscas de legumes

3 de setembro de 2010

Em vez de juntar bacalhau ao polme juntei feijão verde, cenoura e soja (para além do tradicional: salsa, cebola e alho). Acho que estão com bom aspecto, amanhã digo se o sabor também ficou à altura.
Amigas, estavam muito boas. Vou voltar a fazer.

Todas as criancinhas deste mundo e arredores gostam de gelatina, certo?

3 de setembro de 2010

Os meus não. 
Ontem, estranhamente, pediram-me para fazer. Eu argumentei logo que não, porque já sei o que a casa gasta, mas insistiram tanto, que dei o benefício da dúvida. 
 Comeram uma colher cada um...quase não dava para a foto. :)

Um de cada

3 de setembro de 2010

Ele é sensível o suficiente para brincar com ela aos pais e às mães, outras tantas vezes com as bonecas.
Ela tem agressividade que chegue para jogar à bola com ele, quase de igual para igual (e digo "quase" porque a idade e o tamanho também contam para a equação)

Preciso de me sentir melhor comigo

2 de setembro de 2010

E isso implica perder 7 quilos. Há já muito que a minha balança não desce abaixo dos 60Kg.
Desde o início da semana que ando a cortar lentamente com os hidratos de carbono, que são os tipos que me fazem ser pesada, devido à falta de exercício físico. Como não os gasto tenho de saber qual a quantidade que devo ingerir. Para isso, corta-se com eles por 15 dias, para obrigar o corpo a gastar das reservas, só podemos acompanhar o prato com legumes cozidos ou saladas. Supostamente nesta fase perde-se peso mais rapidamente. Depois começa-se a introduzir uma pequena quantidade, se continuarmos a perder peso é porque podemos acrescentar um pouco mais. Paramos de aumentar a quantidade ingerida na altura em que o peso estabiliza, ou seja, não emagrecemos mais. Aí temos a noção da quantidade de hidratos de carbono que necessitamos (massa, batatas, arroz e pão) para a actividade que temos. E o objectivo é nunca mais ultrapassar essa quantidade. Não custa tentar. :)

Bela adormecida

2 de setembro de 2010

Não tem dormido a sesta nestas férias, mas há dias em que sucumbe no sofá. 
Hoje, implorou baton cor de rosa brilhante e depois dormiu.

I'm a vintage person III

2 de setembro de 2010

Tarde de praia

1 de setembro de 2010

Na companhia da minha sobrinha Luna. 
Para eles foi bom, para mim nem tanto, que detesto praia com vento.

Setembro é um mês nostálgico

1 de setembro de 2010

As férias estão mesmo a acabar. 
Segunda feira começa um novo ano de trabalho, sem pausas. Horários e rotinas de volta. 
No próximo mês a minha filhota já faz 4 anos.

Ainda aqui não tinha referido

1 de setembro de 2010

Mas antes de irmos de férias ainda houve a oportunidade de conhecer uma amiga blogueira, desta feita do norte, que andava aqui pelas minhas bandas. Nem sei como, lá arrastámos maridos e tudo, que são sempre muito cépticos a estas amizades. 
Gostei muito amiga, a sensação de ver ao vivo quem está, normalmente, apenas atrás de textos e fotos no ecrã, é estranha mas muito engraçada. Os teus miúdos são o máximo. A Margarida é muito cómica.
Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |