Em modo regresso ao passado

7 de setembro de 2010

Há 8 anos atrás, esta foi uma noite em que dormi pouco, mas bem.
O dia tão aguardado estava a umas horas de distância. Depois de 6 anos e meio de namoro, apesar de hoje em dia acharmos que éramos dois miúdos, aquilo era o passo a dar. O sabor da independência, do tempo e do espaço só nosso, era mais do que apetecível. 
1 semana antes, com tudo preparadíssimo, fui acometida de um torcicolo gigantesco, que me deixou noites a fio a dormir com um cachecol enrolado no pescoço depois de uma massagem vigorosa com uma pomada que tresandava a cânfora. Isto tudo com temperaturas de fim de Verão, a passarem os 30º. Consegui superar o dito a tempo de me poder manter direita a olhar o meu noivo no grande dia.
Ah...e o vestido...eu jurara ódio de morte aos vestidos de tule. Sempre que os meus olhos pousavam num daqueles, pelo meio das revistas de vestidos de noiva que folheei frenéticamente naquele ano que antecedeu o casamento, fazia caras de tédio e nojo, prometendo que nunca seria um tufo de merengue pérola. Tudo isto para grande desgosto da minha mãe, que amava todos os que tinham o malfadado tecido. 
Não sei que feitiço me lançou. Naquela tarde, experimentei todos os vestidos que haviam, que correspondiam a tudo o que eu dizia adorar, passei as mãos por AQUELE...e passei depressa, porque achava que não era nada daquilo. Por último, a minha mãe - vá, experimenta, ninguém diz que vais comprar, é só para ver...
Pois que se deu o clique, e eu estava entre o deslumbrada e o horrorizada. Nem sabia bem o que pensar, porque o que sentia era que o vestido tinha sido feito para mim, para o meu dia de Cinderela. E foi...

10 comentários:

  1. eheh, pois é o que menos esperamos, olha pimba...foste logo para esse. Eu pensava o mesmo que tu, nada de tules a não seu o véu claro.

    Muitos parabéns pelos 8 anos de casamento.

    Beijocas aos 2

    ResponderEliminar
  2. As mães é q sabem :))
    Estavas linda.
    Parabéns pelos 8 anos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!!!!
    Estavas linda, e que continues a ser muito feliz, por muitos e muitos 8 anos.:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. estavas linda. o que eu dava para ter tido um dia asim...

    ResponderEliminar
  5. esse dia é mesmo o nosso dia é o dia dos noivos, mas da noiva por excelência. é o dia da nossa vida em que somos as princesas e qualquer vestido, desde que seja sentido que é o TAL, o feito para nós, nos fica bem e nos faz brilhar... eu, pessoalmente, tb não aprecio vestidos com tule e o meu não tinha, mas digo-te foi amor à primeira vista, na segunda loja em que entrei, escolhi e não quis ver nem mais um. experimentei 3 vestidos no total e era aquele. ainda hoje o adoro e ainda hoje, olho para ele tantas e tantas vezes.... é um dia mágico mesmo e tu ias muito bem. como disse em cima, que tripliquem estes anos e que o amor e a cumplicidade, vos una por toda a vida.

    ResponderEliminar
  6. LINDA DE MORRER!!!!
    Parecias uma princesa.

    ResponderEliminar
  7. Que giro, com o meu vestido foi exactamente o mesmo. Só o experimentei porque a minha mãe insistiu. Eu e o Andrew tínhamos discutido o assunto e concordado que não ía levar nada extravagante. Queria um vestido muito simples, de preferência de cetim. Quando me vi com aquele desatei a chorar para horror da minha mãe e da senhora da loja. E a bem da verdade o dia do meu casamento foi o dia em que me senti bonita de verdade. Pena que só tenha usado o vestido duas vezes...

    Beijinhos e parabéns. Que venham muitos mais anos de amor!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |