É bastante cansativo ir num dia e voltar no outro mas, como não havia outra hipótese, aproveitámos e bem.
Parámos em Coimbra para almoçar com familiares e depois seguimos para a Fraga da Pena. Nós já conhecíamos, mas de Verão. Sendo Inverno achei ainda mais bonito. O verde do musgo, as folhas secas no chão, a água corrente da ribeira...
Tudo frondoso e fervilhante. O Gabriel ainda deu uma queda, porque estava tudo muito escorregadio. Eu fiquei aflita, porque estávamos a descer umas escadas e ele pisou musgo exactamente no momento em que lhe larguei a mão para ajeitar a máquina fotográfica.
Tudo acabou bem, lascou apenas uma unha. O tio ia à nossa frente e ele esbarrou nele. Senão, não quero nem pensar...
No Domingo seguimos para a Serra. Foi muito bom. Adorei. O frio era imenso. -6º. Os miúdos divertiram-se muito e apesar da neve não estar fofa, como quando acaba de nevar, deu para brincar bastante.
A paisagem é deslumbrante. O contraste entre o branco da neve e o azul do céu é maravilhoso. Esperamos lá voltar assim que o João Pedro estiver crescido o suficiente para aproveitar. Porque a mamã acabou por não poder fazer maluqueiras na neve como todos nós. Para fechar em beleza visitámos o Museu do Pão, em Seia. Eles fizeram umas plaquinhas em pão, para recordar.