Resiliência

23 de maio de 2019

Lembram-se de vos falar da Charla Anne?
O marido está a lutar contra um cancro e, por causa disso, foram de malas e bagagens para outra cidade, bem longe, de modo a acompanhá-lo nos tratamentos.
Receberam, entretanto, a notícia de que ficaram sem a sua casa, que foi totalmente destruída por um destes tornados que estão a assolar o centro dos EUA. As imagens são devastadoras. Não terão um lugar para onde voltar, no meio de todo este desafio que estão a viver.
Ponho-me a pensar: e se fosse comigo?
As suas vidas foram conservadas, é verdade, e é um milagre, uma benção, estarem providencialmente longe naquele dia.
Mas não deixa de ser uma realidade esmagadora. Um teste profundo à fé, ao qual a Charla Anne está a responder de forma extraordinária, impressionante. E esta força não é dela, vem de Deus, tenho a certeza. 
Agradeço-lhe por me mostrar o que é dar graças na provação. Confiar nos momentos de desânimo e perplexidade.

adenda: o Galin faleceu no dia 4 de Junho...

2 comentários:

  1. Acho que existem alturas da nossa vida, que as nossas forças não param de ser testadas... fortemente!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Titica, verdade. Mas também sabemos que não seremos testados acima do que podemos aguentar. ♥ Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |