Escapadinha até à Madeira

18 de junho de 2019

Foi uma pausa muito necessária. Resolvemos aproveitar os dois feriados (o nacional e o de Lisboa) para voarmos até à Madeira.
Os miúdos andavam há muito a pedir para andar de avião novamente (a primeira e única vez que o fizeram foi em 2014, quando rumámos a Paris) mas, em abono da verdade, encararam a coisa com muito mais ansiedade à mistura. Um dos revezes de crescer é ganhar mais consciência sobre o que nos rodeia e isso também traz receios.
Mas foi muito tranquilo. O ir e o voltar. Graças a Deus.

Ficámos alojados na zona de Gaula, Santa Cruz, com uma vista privilegiada sobre o oceano e para a pista de aterragem do aeroporto Cristiano Ronaldo.

Brincámos com a bipolaridade das condições meteorológicas, dizendo que de um lado tínhamos o reino do Inverno e do outro o reino do Verão. E era para esse que escapulíamos durante o dia, em busca de vistas extraordinárias e sol.
Não dispensámos um périplo pelo Mercado dos Lavradores, onde fomos habilmente persuadidos a provar 3482 espécies diferentes de maracujá e onde o meu marido gastou uma quantia obscena em fruta (sim, é extremamente caro, e ele ia avisado mas os fulanos são especialistas em dar a volta ao turista). Ainda assim, era tudo bom e a fruta foi comida ao longo dos vários jantares da nossa estadia.
Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Ponta do Sol,  Calheta, Cabo Girão, Curral das Freiras, Paul do Mar, foram vários dos locais que visitámos. Do outro lado, passámos em Porto da Cruz, onde está a destilaria "Companhia dos Engenhos do Norte". Podem lá beber uma poncha e comprar melaço do bom, entre outras coisas. Também nos aventurámos no teleférico da Rocha do Navio e tirámos a foto da praxe junto das casas de Santana. 
Recomendamos vivamente as espetadas no "O Polar". Atendimento rápido e simpático e a comida saborosíssima. E também uma paragem na esplanada do "The Small House", na rua mais pitoresca da Ponta do Sol.
Fizémos a Levada dos Balcões e terminámos a caminhada a retemperar forças no "Faísca".

Já ia outra vez encher a barriga de bolo do caco e Nikitas sem álcool.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |