Semana 18/52 - 2018

7 de maio de 2018

E agora, expliquem-me lá, como é que eu sobrevivo a uma semana com 5 dias, hã?
Pois é, foram duas semanas seguidas com direito a feriado pelo meio e agora voltamos ao normal.
Parece que o sol veio para ficar e ontem até pudemos desfrutar do primeiro dia de praia a sério, com direito a mergulhos. 28ºC. Uma maravilha!
Também foi Dia da Mãe e, como podem constatar na foto abaixo, já fui ultrapassada por ambas as crias. Têm sido tempos de ajuste. Crescer dói. Ser mãe também. Todas as idades são a primeira vez para nós e vamos direcionando a bússola conforme os desafios. Pergunto-me muitas vezes se estou a dar liberdade e autonomia suficientes, ou se a dose de restrição que estou a aplicar é a correta. Se as exigências são justas e se o amor que demonstro lhes chega para virem a ser pessoas boas e equilibradas. 
A questão é que nunca sabemos, não é? Mas só o facto de pensarmos nisso, pelo menos já indica que nos importamos com o impacto que temos nas vidas deles.
Pensava que quando chegasse a adolescência ia ser muito sábia e pragmática, mas aos primeiros índices de "chega-para-lá" que estou a receber só me apetece fechar-me na minha concha cheia de autocomiseração. Por isso tenho um longo caminho a palmilhar, nisto de educar adolescentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |