Florença ♥

7 de novembro de 2017

No sábado de manhã, a alvorada foi de madrugada. Às 5:45 já estávamos a apanhar o comboio para Florença. A viagem demora cerca de hora e meia. Comprei os bilhetes ainda em Portugal, online. Super pacífico. Ficámos alojados mesmo no centro, e nesse aspeto, foi bem melhor do quem em Roma. Íamos para todo o lado sem nos afastarmos muito de "casa". 
Gostei muito, muito de Florença. Apesar de haver muitos turistas nas ruas (perdi a conta aos grupos de chineses que ali andavam, em Roma igual) a cidade é mais próxima das pessoas. A Piazza del Duomo é coroada por aquela Basílica lindíssima. As ruas são pequenas, estreitas, empedradas e ladeadas por pequenos restaurantes, cafés, lojas, todos decorados de forma acolhedora e original. As esplanadas nas muitas praças. Acho mesmo que Itália é um conjunto de Piazzas.
O rio atravessa a cidade e há várias pontes a ligar as duas margens. Claro que a Ponte Vecchio é a jóia da coroa. Já sabia que ia ficar apaixonada e fiquei. Atravessámos para o outro lado e subimos uma escadaria imensamente íngreme até à Piazza Michelangelo. Mas valeu a pena. A vista é soberba.  
No domingo, foi um dia perdido. O temporal foi feroz todo o dia. Chuva non-stop, relâmpagos e trovoada. Saímos para tomar o pequeno-almoço e depois só voltámos a sair para jantar. O dia foi salvo quando entrámos nas premissas do Palazzo Vecchio e quatro almas talentosas tocavam os seus instrumentos de forma magistral. A acústica daqueles arcos e colunas era perfeita e a música comovente. Trouxe Florença no coração. ♥ {e deem-me todo o queijo pecorino do mundo com mel, azeite e nozes, terei ancas ainda mais anafadas, mas serei infinitamente feliz}




{estátua de João Batista que achei muito próxima da descrição bíblica, o beijinho dos namorados foi bónus)

(adenda: o melhor chocolate quente bebe-se aqui, no Dondino. de nada.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |