Dar valor

13 de março de 2008

O Gabriel está cheio de tosse. Tem vindo a piorar e na hora de dormir é de dar dó.
Ontem, depois de se deitar começou a tossir ininterruptamente. Eu já estava angustiada só de o ouvir naquele esforço permanente.
Uma hora depois e visivelmente desesperado começou a chorar. Fui até lá e sem conseguir fazer nada por ele confortei-o como pude ao vê-lo deitar o jantar fora.
Ficou a cama suja, tapete, chão...enfim...do mal o menos, ele ficou mais aliviado.
Troquei-lhe a roupa. O pai mudou a roupa da cama. E eis que, depois de eu limpar o chão e o pai juntar a roupa suja para levar para baixo, íamos finalmente apagar a luz e deixá-lo cair de novo no sono quando daquela boquinha saem as palavras: - obrigado por me limparem o quarto.
Nem vos sei explicar o que sentimos. Trocámos olhares e dissemos-lhe que não tinha que agradecer. É o que os pais fazem. Sem esperar nada em troca. Mas sabe bem sentir o apreço do outro lado. Quem me dera a mim ter metade da tua bondade, filho. Com 3 anos ensinas-me tanta coisa...

20 comentários:

  1. A Carolina tb é assim... Agradece-me sempre que lhe compro um livro, lhe limpo o quarto e até me abraça. Fico toda derretida.
    Espero que ele esteja melhor.

    ResponderEliminar
  2. Tadinho...que rico filho!

    Já experimentaste dar-lhe Bisolvon?!

    É o que dou à Inês e resulta muito bem!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Coisa mais linda, esse menino!!!!!!
    Bem sei que parece presunção, mas cada vez o acho mais parecido com o meu.

    A gratidão de um filho chega a ser comovente.

    Eu acho que aprendemos muito com eles, como tu dizes. E depois de várias tiradas dessas, aprendi a agradecer ao meu pelo simples facto de ser meu filho!

    Muitas beijocas ao Gabriel, e tu Raquel... és muinta munita! :)

    ResponderEliminar
  4. Comovente. Mesmo.
    Bjs e as melhoras.

    ResponderEliminar
  5. ele sabe os pais que tem e da lhas o devido valor.....


    Boa Gabriel!!!
    que tenhas essa sensibilidade e bondade sempre......

    ResponderEliminar
  6. Que lindo, as criancas sao mesmo puras naquilo que dizem.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Quase chorei ao ler isto. ;) O teu filho é um menino de ouro.

    ResponderEliminar
  8. Pronto, estou a precisar de trocar de lentres :D :) :P

    Beijos!

    ResponderEliminar
  9. Olha...agora quem ficou c'a lágrima fui eu... snif!

    ResponderEliminar
  10. Ai que menino de ouro!!
    Bj

    ResponderEliminar
  11. Que doce!!!
    Olha amiga experimenta dar xarope de nabo.

    (tiras o miolo de um nabo e enches com açucar amarelo, depois de liquido podes dar)

    ResponderEliminar
  12. Até me veio uma lagrima... Que doçura!!!

    As melhoras.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  13. Que doçura de menino. É um orgulho ver e sentir que (bem) eles estão a criar-se.
    Continua assim Gabriel e leva sempre esse amor pela vida fora, e manifesta-o assim mesmo. Espero que hoje estejas melhor.

    :*

    ResponderEliminar
  14. Lindo sobrinho. Amei. É tão querido. Põe uma cebola no quarto, é milagroso, acredita.
    Coratas uma cebola ao meio e colocas na beira da cabeçeira, as particulas da cebola, invadem a as vias respiratórias e acalma.

    jocas

    ResponderEliminar
  15. Vou repetir o que já muitos aqui disseram: Emocionei-me ao ler! Tens um filhote de ouro! Mas acredita que ele é assim porque tem uns papás maravilhosos! Um grande beijinho para todos, em especial para o Gabriel, e as melhoras da tosse!

    ResponderEliminar
  16. Eu tb oiço muitos desses obrigados e partem-me e adoçam o meu coração.

    Carla

    ResponderEliminar
  17. Opá, já me fixeste chorar!
    Que amor!

    ResponderEliminar
  18. Só agora te li... Emocionei-me, arrepiei-me, lágrimas nos olhos, enfim!...

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |