Quase chorei ao ler isto...

13 de março de 2008

"Qualquer conselho, opinião, sugestão, qualquer pequenina informação útil que se dê a uma filha, desaparece como água absorvida pela areia. Encolhemos os ombros e suspiramos, admitindo que o nosso esforço não serviu, provavelmente, para nada. Até que, passados anos, uma filha adulta dá as suas importantes opiniões sobre um assunto qualquer.
E reconhecemo-las.
Palavra a palavra."

Pam Brown

8 comentários:

  1. :)

    Bjs

    PS: os teus filhotes estão lindos!

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito mesmo, as crianças são como as flores: precisam ser moldadas para mais tarde percebermos a sua beleza e reconhecermos o quanto contribuimos com isso :)

    que Deus vos abençoe Raquel e que te inspire a usar sempre as palavras sábias para os teus pequenotes.

    ResponderEliminar
  3. Tão verdadeiro...

    Eu fiquei de lágrima no olho mas, pelo post anterior...que querido!

    Sandra

    ResponderEliminar
  4. é mesmo assim, por vezes, apenas em adultas damos valor aos conselhos e opiniões dos nossos pais... comigo aconteceu com diversas coisas... mas faz parte, antes da idade adulta e por vezes, antes de casarmos e termos filhos, não temos maturidade, nem preparação nem abertura para aceitarmos as opiniões dos pais, pelo menos na totalidade...
    Mas mais tarde, normalmente elas renascem do nosso interior, ficaram cá guardadinhas e finalmente florescem... de qualquer modo, para os pais, é um processo doloroso... nós já fomos filhas, já passamos por cima das opiniões dos pais, fizemo-los sofrer, agora somos mães e somos nós a sofrer... serão os nossos filhos daqui por uns anitos a dizerem-nos que estamos ultrapassadas e que isto e aquilo não é assim... que não temos razão... é o processo natural de crescimento... dá que pensar...
    beijinho grande e as melhoras do Gabriel... a Joaninha andou com tosse seca quase 2 meses foi desesperante. Ela andava aflita e não dormia nem me deixava a mim dormir. Também vomitou algumas vezes do esforço que fez. Passou-lhe quando o pediatra me mandou dar-lhe 10 gotas de neostil todas as manhãs e noites durante 10 dias, não sei se queres experimentar, mas fica a dica.
    beijinho grande - momentos ao luar

    ResponderEliminar
  5. Já me tentei a comprar desses livrinhos com palavras mágicas, confesso, tem cada texto divinal!

    ResponderEliminar
  6. Muito bonito. E verdadeiro.
    E uma filha adulta dá muito mais valor aos conselhos, opiniões e sugestões dos pais, e vê que afinal aqui e ali tinham tanta razão.

    :*

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito :) e espero que se concretize connosco :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |