Recordações

20 de fevereiro de 2008

Lembro com muitas saudades os dias em que estas páginas se enchiam de fotos deles.
Em que lhes sentia o ritmo e as horas. Em que éramos uns dos outros.
Lembro o acordar das sestas, os desenhos animados, os pássaros a cantar lá fora. O olhar as flores no nosso canteiro, pela janela da cozinha, enquanto arrumava a loiça do almoço na máquina.
O não olhar o relógio, a não ser para contar o tempo que faltava para vermos o pai entrar pela porta da frente.
Saudades de encher a casa com cheiro de bolo no forno. De estender a roupa de manhãzinha e ir apanhá-la ao meio da tarde, já com eles de roda de mim, a aproveitar os raios de sol destes dias de Inverno, sentados na soleira da porta.
Saudades de viver mais a minha casa e os meus filhos...
Saudades de ser mãe *como deve ser.
*como eu sempre sonhei ser...não me interpretem mal.

11 comentários:

  1. não te intrepreto nada mal. e até te compreendo muito, muito bem. como estou em casa (porque o meu trabalho é todo biscatada) tenho muita disponibilidade para a família, a começar pelo Rodrigo.

    Penso tantas, tantas vezes em ti amiga. Tens vocação para mãe, e todas as mães com tal vocação deveriam ter direito a sê-lo em plenitude.

    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  2. como te percebo :S


    aliás acho q só vou perceber um dia.....

    ResponderEliminar
  3. eu vou aproveitanto apesar de nem sempre ser fácil, mas é muito bom poder estar com ela, brevemente com eles.
    Ainda ontem estava a pensar nisso.
    Acho que vou fazer um post sobre...

    ResponderEliminar
  4. Como infelizmente nunca tive o privilégio de estar "em casa" com ele como tu tiveste não consigo ter essa sensação de saudade... mas entendo-te.

    ResponderEliminar
  5. Eu, apesar de nunca ter estado em casa, e sempre achar que não queria ficar em casa a tempo inteiro, senti muita vontade de o poder fazer desde que comecei a ler o teu blog (estavamos as duas grávidas na altura, tu da Diana e eu do Afonso). Acho que compreendo o que sentes! E como já aqui comentaram, tu nasceste para ser Mãe! Deve estar a custar-te muito! Um grande beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Como ja disse noutro blog...gostava de ser como profissoa e trabalhar em casa...domestica portanto!bjs

    ResponderEliminar
  7. Como te compreendo...às vezes também gostava de poder ficar sempre com eles em casa...
    vida do pobre é assim...

    jocas

    ResponderEliminar
  8. Adorei o cheiro e as cores que descreveste. Admiro, sinceramente, mesmo na conviccão de que isso não me faria feliz a mim. Nada mesmo. São feitios. Eu sou eu, os meus filhos são parte de mim mas não me substituem. E eu tenho sonhos individuais para os beneficiar a eles. Não acredito que quem fica em casa ame mais os filhos, mas que tenho uma doce imagem de pessoas como tu, tenho mesmo. E o meu egoísmo, do ponto de vista de uma filha, diz-me que não me importava que a minha mãe tivesse sido assim. Eu vejo pelo meu marido. Um ser humano seguro com as melhores recordações da infância. Mas a minha sogra, agora que já os criou, mostra muita frustração por aquilo que deixou de fazer enquanto mulher. Digo-te isto sem ponta de crítica, maldade ou inveja: cuida dos teus filhos sem esquecer que um dia eles voam e tens de ter algo TEU para continuares motivada e feliz. Um beijinho gd. Luz

    ResponderEliminar
  9. Eu percebo e sei o que diz a Luz, sei que depois, daqui a 15/16 anos me via talvez menos rica...ou não.
    Poder acordar com calmaria a minha filha, brincar aos seus pedidos matinais e ter mais paciência ao fim do dia, ficaria mais rica concerteza. Limpar e cuidar a minha casa, tratar dela...
    Sei perfeitamente oq ue dizes, mas muitas vezes pergunto se, a tempo inteiro, o queria para mim.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Pois é Raquel,
    Os tempos mais parecidos que tive contigo, foi das minhas duas licenças de maternidade que duraram cerca de 6 meses cada. Que saudades de estar em casa e ser mãe a tempo inteiro..
    Apesar de gostar de trabalhar é bom puder estar lá SEMPRE para os nossos filhos
    Bjos
    Carla

    ResponderEliminar
  11. Que recordações bonitas e tão promenorizadamente descritas.
    Há saudades que vão existir sempre. Eu não sei se conseguiria ser mãe a tempo inteiro (mas gostava muito de tentar).
    :*

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |