Ok...esclarecendo as nossas rotinas

29 de fevereiro de 2008

Sim, dou banho depois de jantar. Não, não me aflige o facto de estarem a fazer a digestão.
Jantamos entre as 19:30 e as 20h.
Depois é descomprimir até às 21h, hora em que tomam banho. Às 21:30 estão na cama.
Em relação à digestão, o cuidado a ter é relativamente às diferenças de temperatura. O estômago quando inicia a digestão (meia hora depois de acabarmos de comer), vai aumentando a temperatura corporal gradualmente. Se não se sujeitar o corpo a uma descida brusca de temperatura (que pode abrandar ou mesmo parar a digestão) não há problema algum. Na praia, onde a água é fria tenho muito cuidado. Dou-lhes banho com água bem quente e aqueço o Wc com um termo ventilador (isto no Inverno).
Desde que o Gabriel nasceu que é assim. Nunca tive problemas.
Esta rotina acalma-os antes de se deitarem. Para mim, também faz mais sentido, porque ao jantar sempre se podem sujar e não gosto que andem lavadinhos e de pijama a brincar no chão e assim...
Connosco resulta. :)
Mas claro, cada um opta pelo melhor sistema no seu caso particular.

9 comentários:

  1. Eu então não teria problemas nenhuns em dar-lhes banho imediatamente a seguir ao jantar, ou fazer como tu fazes. Mas tenho cá um pai em casa que não acredita nessas coisas de que o banho a seguir a comer não faz mal... ai ai!

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo. Cá em casa dou-lhe antes do lanche. De Inverno prefiro assim por causa do frio, já de Verão é antes do jantar porque como é o pai que lhe dá, eu vou despachando outras coisas.
    Já a minha mãe nem pode sonhar que eu às vezes faço como tu, ou que lhe dou gelados enquanto ela faz a digestão. Muita pouca gente sabe que comer gelados, se não forem de gelo, não faz mal nenhum porque quando chegam aos estomago estão à temperatura normal porque derretem pelo caminho. Mas pronto como dizes, cada um sabe de si!

    ResponderEliminar
  3. eu dou banho qdo chego a casa e jantam depois, o que acontece é que qdo se vão deitar já os pijamas estão enxovalhados :(, mas como vivo sozinha com eles tenho medo de se sentirem mal...

    ResponderEliminar
  4. A Clara toma banho de pança cheia! Tb me informei e sei que não faz mal se cumpridos esses requisitos. O Bi toma antes pq nos dá mais jeito. Luz

    ResponderEliminar
  5. eu comigo tb não ligo à digestão e tb tenho cuidado com a água estar bem quentinha e tomo muitas vezes uma banhoca boa durante a digestão, mas com a Joanita tenho algum receio, de qualquer modo, acho que vou tentar mas como ela não se entretém sozinha esse é o meu maior problema porque se ela brincasse um pouco junto a mim na cozinha eu fazia o jantar que é isso que me complica mais o sistema (há dias em que não faço nada acreditas? ela tem a sopinha e a fruta e nós comemos qualquer coisa, normalmente tb tenho sopa para nós...). De qualquer modo, bigada vou ver se me dá algum resultado.
    momentos ao luar

    ResponderEliminar
  6. Ora aí está... é exactamente assim que se dá banho cá por casa. Claro que os meus normalmente não tomam banho todos os dias, excepto no Verão e no caso do teenager, haja vantagem em terem peles atópicas... :) e já lá vão 15 anos sem incidentes digestivos...

    ResponderEliminar
  7. Aqui o banho tambem é depois do jantar.
    Vai muito mais calminho para a cama e já faz parte da rotina de todos.Nós tambem tomamos depois do jantar!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Se o André tomasse banho depois do jantar o papá dava-lhe um treco... é demasiado apologista da digestão (consequência da "má" educação que recebeu pois)! Vê tu que nem a barba pode fazer depois de comer se não pára a digestão... que nóia mais parva!!
    O André toma banho antes de jantar, e felizmente é raro sujar o pijama com comida do jantar lol!
    Eu cá também tomo banho depois de comer.

    ResponderEliminar
  9. tb é assim aqui em casa, aliás eu tomo banho depois das refeições desde que me conheço :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |