Histórias

19 de fevereiro de 2008

Saí do escritório para ir aos correios enviar umas cartas.
Carteira, telemóvel, casaco vestido...e a meio do caminho vejo que não levei as cartas...
Ai rapariga que estás toda queimadinha! - foi o que pensei.
Rewind.
Saio outra vez. Desta feita, munida dos envelopes.
Enquanto espero pela minha vez, desfolho alguns livros infantis mas há um que me prende. Alegre. E o cheiro...a morango...aqui sentada em frente ao pc, ainda o sinto nos dedos.
Amei! As histórias são muito engraçadas. Curtas. Ela brinca com as palavras. A Mestra! Alice Vieira!
(Já para não falar das ilustrações deliciosas desta menina.)

11 comentários:

  1. Nós cá em casa temos os 3 livros da colecção: Cheiro a Morango, Cheiro a Baunilha e Cheiro a Chocolate! São muitas giras as histórias! Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olha q giro, a nossa última paixão é A q sabe esta história, da mestra, claro. :)

    ResponderEliminar
  3. E recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura! Valeu a pena o rewind. Luz

    ResponderEliminar
  4. E o cheiro a morango!! Top dos preferidos...
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Vou procurar. Fui ao site da ilustradora...delicioso!

    ResponderEliminar
  6. Cá por casa temos esse e o livro com cheiro a chocolate. São muito bons mesmo! E o cheirinho então!! :-D
    Jocas

    ResponderEliminar
  7. Já tive com esses livros na mão, baunilha , chocolate e morango. Apetece comer

    ResponderEliminar
  8. adoro os livros da Alice Vieira, em adolescente li todos, já em adulta continuo a ler alguns, essa colecção já a conheço, é uma delícia em todos os sentidos! momentosaoluar

    ResponderEliminar
  9. Os livros infantis sao sempre lindos! boas recordacoes dos meus livros :D

    ResponderEliminar
  10. Comprei noutro dia o de baunilha porque foi um dos livros que a professora do Kiko aconselhou para lerem nas férias de Natal, mas de resto eu sou fã da Alice Vieira e estou a preparar-me para comprar vários livros dela para fazer uma colecção mais composta;)

    ResponderEliminar
  11. Aconcelho o outro livro igualmente dela:

    Livro com cheiro a chocolate

    Delicioso!

    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |