Ela, a crescer

19 de fevereiro de 2008

Devo dizer que me espanto todos os dias com as coisas novas que diz ou com as atitudes que demonstram raciocínios concretos. Acho que ela confirma a média, de que a meninas desenvolvem mais rápido que os rapazes no sentido cognitivo.
Ela acorda de noite e a acompanhar a lamúria diz muito alto tuta!!!! (chucha) para que não hajam confusões relativamente ao que ela precisa.
Entrega-nos objectos e diz toma!
Pede cólhi (colo).
Quando termina de beber o biberão de leite, de manhã, escorrega cama abaixo e vai ter com o pai à casa de banho, a gritar, tínha!!! (dentinhos) Adora lavar os dentes.
Repete tudo o que dizemos à maneira dela.
É teimosa...estica a corda, explora as nossas fraquezas...é muito inteligente.
O mano é ou Biéu.
De cada vez que é intervalo no Panda, ela grita GÚCA!!! (Ruca)
Adora dançar.
Dá uns beijinhos tããããoooo bons!
Quando quer comer diz pão ou então púpa!! (sopa)
O seu olhar matreiro e provocador desarma-nos.
As suas birras exasperam-nos.

6 comentários:

  1. ;-) Pois é, eu também acho que a nível da fala a Mónica desenvolveu muito mais cedo que o Afonso. Mas ele também adora "falar" e esticar a corda, então, nem se fala! Adorava ouvir a tua princesa a chamar o mano, deve ser um doce! O meu diz "Máne!" quando quer a mana.

    ResponderEliminar
  2. Tb acho o mesmo - até ter um puto q me tire as teimas!
    As birras...tb acho q elas aqui são piores - e n somos nós mulheres tb mais birrentas q eles?! (pelo menos umas com as outras?)
    Um doce de menina, rosa, rosa a tua vida! :)

    ResponderEliminar
  3. Mimos bons que nos deliciam.
    Aproveita ao máximo essa fase dela.
    Jocas

    ResponderEliminar
  4. é assim mesmo, elas são muito mais despachadas :) a minha anda saidíssima da casac :) bjs, momentosaoluar

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |