Será??

25 de janeiro de 2008

Será possível que em Lisboa, ao contrário do que se passa na minha 'minha' margem (miga, juro que não é preconceito, hehe), as mães e avós tratam, todas, os filhos e netos por você???
É que me soa mesmo muito mal...ouvir um diálogo em que uma criança de menos de 5 anos é tratada na 3ª pessoa do singular.
- Ó R***, quer um iogurte??? Se quiser, a mãe dá.
Ai as comichões!

perdão se ofendo alguém com este post...

8 comentários:

  1. ôlhe querida, a mim não me ofende nada, p'ra môr de Dêuuuuus, pecêêêbe? Vêijã lá, que eu não tenho margem. Sou altamente desmagirnalizada. Vivo na linha de Sintra que diz que é só gente reles, portantos a modos que só não chamo palavrões aos putos, porque parece que tenho uma costela de uma outra margem qualquer em que as pessoas não são afectadas nem para um lado nem para o outro... e quando ouço alguém a tratar os filhos por você das duas uma: ou tenho urticária, ou penso logo que estão a falar com outro adulto mais velho e respeitável, que por qualquer motivo não se encontar visível naquele momento. Tázaver??? ;)

    ResponderEliminar
  2. Também não gosto nada mas deve ser por nunca ter sido habituada a isso...
    Lembro-me que um professor meu de filosofia mandou uma colega minha para a rua porque ela o tratou por você, que para esta gente mais in é altamente depreciativo ( por isso tratam os filhos por você fica abaixo da " cadeia alimentar"). O que vale é que o gajo era bom como o milho e pronto a malta perdoou-lhe!

    ResponderEliminar
  3. não moro em Lisboa é o que me safa :) mas trabalho lá... olha que tu é que andas a frequentar sítios muito finos :) porque apesar de morar em Sacavém e não em Lx, a minha vida é feita em Lx mas toda a gente que conheço trata os filhos por tu... detesto esse modo de tratamento dos miudos por você tal como tu, quando oiço, olho logo e faz-me uma confusão daquelas... mas não exageres quando dizes que são todas... é mentira :) são apenas algumas "tias" mais afectadas...
    Bjs, momentosaoluar

    ResponderEliminar
  4. não tem a ver com o local...há disso em todo o lado!

    (e eu arrepio-me a cada vez que oiço uma dessas!!)

    ResponderEliminar
  5. A mim não ofendes nada, bem pelo contrário, assino por baixo! Irrita-me solenemente essas apregoadas de 'tias'! A sorte é que não são todas assim... e eu sou da margem de cá! :p

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Bom, eu sou da margem oposta à tua e lá também não há essas "mariquices" :P
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  7. Eu também fico cheia de comichão, deve ser por ser da Margem Sul.
    LOL

    Beijinhos doces

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |