Carrocel de humor ou Desabafo

19 de julho de 2007

Não tenho fome mas ando triste.
Estava à espera de já ter perdido mais peso nesta altura. Olho para as fotos pré filhos (ou mesmo para as fotos de 9 meses pós Gabriel) e só me apetece chorar.
Porque é que tem de ser tão difícil? Chego a pensar que vou ser gorda para sempre.
Ando com as emoções à flor da pele. Sim já pensei em desistir. É incrível o modo como mudamos de estado de espírito de um dia para o outro.
Ao menos quando comia era feliz.

clicar na imagem para aumentar
e não estou a ser exagerada, porque para quem, como eu, mede 1.56cm, pesar mais de 60 quilos é ser gorda

13 comentários:

  1. Eu acho que estás a perder peso depressa demais. Isso mesmo, depressa demais. Um dos perigos das dietas não acompanhadas, e que pouco se fala, é a propensão para depressões e faltas abruptas de energia. POrque se corta com tanto ao mesmo tempo que o nosso corpa vai-se alimentar de reservas nossas e ficamos apáticos e tristes. E não penses que isso é psicológico, é mesmo uma coisa biológica. Tenta uma consulta de nutrição tenho a certeza que ao seres seguida vais-te sentir muito melhor. Com a saúde não se brinca e andar a beber mixordias e de um dia para o outro cortar com quase tudo não pode ser saudável...

    ResponderEliminar
  2. Eu não entendo nada disto e tb queria perder peso porque tb me sinto gorda e inchada, mas sinceramente, acho que perder 2kgs numa semana é muito rápido... quando iniciei a minha dieta, só consegui perder isso ao fim de um mês/mês e meio. Tb sou da opinião que se deve de consultar um nutricionista. Eu não consultei, mas regulei-me pela dieta que o médico do meu marido lhe fez. O meu marido era muito, mesmo muito forte. Chegou a pesar 100kgs e quando a Joana nasceu, tava já em dieta. Agora está com 70 e muitos e parece outro, não tem nada a ver, mas nunca deixou de comer de tudo Raquel, só que comia em menores quantidades, e claro, abusando mais dos grelhados, cozidos, legumes e sopa (mas sempre com batata por exemplo. Deixou foi de comer doces e tb deixou de comer em tanta quantidade quanto comia. Agora está muito bem, parou com a dieta, parece outro homem! Talvez a consulta fosse boa, para te aconselharem uma dieta feita mesmo só para ti, de qualquer modo, eu acho que teres perdido 2 Kgs numa semana foi uma grande conquista, eu não o teria conseguido e olha que, podes ter 1 ou outro kilito que queres perder, mas acredita que és uma pessoa muito bonita, tens uma cara linda, um sorriso bem bonito e, principalmente, por aquilo que me parece, um coração mais lindo que tudo o resto... isso tudo faz de ti uma mulher bem bonita. Força!

    ResponderEliminar
  3. Pois é Raquel, o nosso bom senso diz-nos o q fazer, o problema é nós querermos tudo "para ontem".

    Entendo-te tão bem...vais ver q consegues. A ´serio.

    Eu por exemplo nunca conseguiria ter-me privado assim como tu numa semana. Portanto se conseguiste isso, da outra forma tb!

    ResponderEliminar
  4. Sabes o que me diz o maridão quando me ponho com essas coisas: "Tu agora és uma mulher aceita-te como és agora,porque és muito bonita assim: mulher!"
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu tambem tenho muitas saudades do meu corpo antes de ter o meu filho...mas nao tive a coragem que estás a ter!
    Agora sinceramente acho que se é para te sentires assim,olha caga pra dieta!!Se te disciplinares um pouco vais ver que consegues atingir o teu objectivo!

    Beijinho enorme!!

    ResponderEliminar
  6. Eu entendo-te perfeitamente! Mas nao nos podemos deixar abater. Eu engordei horrores na gravidez (30kg) e tenho agora mais 8kg do que tinha. Sinto-me feia, gorda. Mas temos de pensar que temos uns filhos lindos e que vamos conseguir emagrecer. Ok podemos nao voltar a ser o que eramos, mas tb o tempo n volta para tras.
    Va Força!!!

    Beijosssss

    ResponderEliminar
  7. Raquel, eu acho-te linda em todas as fotos. Sabes porquê? Estás a sorrir. Sim, tenta emagrecer se não te sentes bem. Mas com moderação. Tiveste uma filha há poucos meses e as coisas não são sempre iguais. Não compares como foi depois da 1ª gravidez.

    ResponderEliminar
  8. Raquel, em primeiro lugar 2 kilos numa semana é MUITO, talvez demais. Talvez por isso te sentisses tão em baixo...não podes querer emagrecer mais rápido por isso nem será nada saudável.

    Segundo, tenho a tua altura (+ ou -) e depois da Di fiquei com 64, depois 62 kgs por muito tempo! Agora consegui descer para os 59-60kgs mesmo assim estou BEM MAIS GORDA que tu na ultima foto! Tudo porque a minha estrutura ossea pesará menos que a tua e tenho muitooo mais gordura!! :P

    Acho que tens dar tempo ao tempo...vais ver que vais ficar como queres porque pelo que vejo até tens uma dieta equilibrada e variada e com os dois basta a Di começar a andar e vais começar a gastar mais energia a correr atrás deles eheheh ;)

    Por último, tb não sou de acordo em manter uma dieta que te faz sentir triste e em baixo, antes ser feliz bolas! (por isso é que ainda não me consgui atirar de cabeça numa dieta em condições).
    Dou uma sugestão se quiseres mesmo perder o peso é deves ir a um nutricionista, lá te farão uma dieta adaptada a ti e as tuas necessidades e terás o acompanhamento necessario. As únicas pessoas que conheci que conseguiram ter dietas que funcionaram mesmo foram a um nutricionista e fizeram uma reeducação alimentar, todas as outras que fazem dietas dessas de comprimidos, etc que existem até perdem o peso mas de forma temporaria e não o mantêm.

    beijinhos e anima-te TÁS LINDA!!!!

    ResponderEliminar
  9. Raquel, concordo com tudo o que foi dito aqui, não te esqueças que tiveste a Diana SÓ há 6 meses e que foi uma segunda gravidez, o corpo leva mais tempo a voltar ao normal.
    Tem calma e vais ver que chegas lá com uma moderação na alimentação sem nada tão rigoroso e que ainda te por cima te está a deixar triste.

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  10. Raquel,

    Depois do nascimento do Rodrigo demorei um ano a recuperar o peso que tinha. Dá tempo ao tempo. Tiveste uma gravidez ainda muito recentemente.

    Um beijinho grande

    Mocas

    ResponderEliminar
  11. Olá Raquel

    Tive o Frederico na mesma altura que tiveste a Diana, e eu já durante a gravidez tinha prometido a mim mesma que ia fazer uma reeducação alimentar, que não é dieta, por isso não é nada a curto prazo, mas sim para o resto da vida, como tal tem de ser algo que me faça feliz.

    A minha alimentação é sempre assim, e como de TUDO! Inclusivé fritos e (poucos) doces.

    Posso dar te umas dicas, mas não esperes perder 2 kg por semana, quem me dera ;)

    Além disso o peso numa pessoa saudável tem algo de matematico, isto é, se queres perder peso tens de gastar mais calorias do que as que ingeres.

    Vou mandar-te um mail.

    Bj

    Carla

    ResponderEliminar
  12. Calma..., nestas coisas devagar se vai longe.
    Beijinhos e anima-te!

    ResponderEliminar
  13. Também tem a ver com as fotos que escolhes... Naquela foto em que estás a dormir não estás tão inchada...
    Tudo leva o seu tempo e a idade também pesa, não podes esperar que seja tudo igual à 1ª gravidez...
    Eu depois da Carlota é que consegui perder 20 KG (sim 20!)mas depois engravidei da Kika e lá se foi tudo...LOL
    Mas sei que no meu caso vai levar tempo, mas que vou chegar lá...
    Tem calma, o pior que há é fazer dieta e sentirmo-nos miseráveis com isso...

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |