Elos

14 de junho de 2006

Estamos ligados, invariavelmente às pessoas que escolhemos para formar uma família.
Com a vinda do Gabriel, passei a ter uma noção muito mais concreta do que é darmo-nos a alguém.
Com um marido isso também acontece, mas o laço de sangue que nos une a um filho transcende qualquer afecto. Esta é a minha opinião.
O sofrimento a que nos sujeitamos, pela vulnerabilidade que ser mãe implica, é de longe qualquer coisa de imcomparável.
O medo de perder, o medo de não ser capaz de resolver tudo...resumindo o medo.
Não tinha realmente medo antes dele nascer.
Não ando sempre a pensar nisto, mas há dias em que as fragilidades se sentem mais do que noutros. Talvez hoje seja um deles.
Amanhã o pai vai fazer uma viagem. Não gosto que um de nós viaje sem os outros. Andar de avião não me mete medo. Mas receio, sempre que só vai um de nós.
A separação custa. Ponho-me a pensar que se acontecer alguma coisa, é o último beijo, a última festa, o último olhar...custa-me pronto!
E o ar melodramático que isto deve ter deve parecer ridículo, mas quem ama acaba sempre por parecer isso mesmo.
E agora vou ali assoar o nariz, que isto hoje só me dá para o sentimento.
As hormonas amigas também não perdoam, a aqui a carangueja com o seu feitio nostálgico também não ajuda.
Sniff...

13 comentários:

  1. Como te compreendo...

    Beijos grandes e pouca lágrima. Ele volta logo.

    ResponderEliminar
  2. Compreendo-te perfeitamente, eu tb detesto separações embora saiba q é por pouco tempo, tb não gosto nada!!Vai tudo correr bem e logo logo ele está de volta.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou assim....
    E ultimamente tenho até sonhado com a perda de alguem, simplesmente alguém ...
    ... e como doi cá dentro ... :(

    Um beijinho

    força, vai tudo correr bem e num instante a tua cara metade vai estar novamente ao teu lado a dar miminhos!

    Carla

    ResponderEliminar
  4. pois tb sou assim... e esse medo e receio é normal..

    mas vai passar a correr vais ver!

    ResponderEliminar
  5. ola, parece-me que as hormonas andam aí animadas ;) quando estamos grávidas parece tudo muito pior. Qualquer dia já tens cá o teu maridinho :)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. compreendo muito bem o que sentes... sinto o mesmo, principalmente desde que o meu filho nasceu. Quando estava grávida dele ainda era pior... e agora que vem aí uma princesa a caminho (estou grávida do mesmo tempo que tu!) também... por isso acho que a gravidez aguça essas coisas.
    E tal como no teu último post (porque no fundo as coisas estão relacionadas) mesmo quando tudo está a correr bem achamos que temos sorte demais, e que portanto algo pior está prestes a acontecer...
    Se temos um filho doce e lindo achamos sorte de mais poder vir a ter dois.

    ResponderEliminar
  7. pois, na gravidez todos os sentimentos ficam muito mais exacerbados ;) mas vais ver k td vai correr bem :) bjns*

    ResponderEliminar
  8. pois, na gravidez todos os sentimentos ficam muito mais exacerbados ;) mas vais ver k td vai correr bem :) bjns*

    ResponderEliminar
  9. Oh miga

    Como te entendo!

    Mas olha tem calma que vai tudo correr lindamente!...e vão dar muitos beijinhos quando ele chegar!


    Bjs

    carla

    ResponderEliminar
  10. É em momentos como esses que dá jeito acreditar em Deus;) E mais não digo...

    ResponderEliminar
  11. Compreendo como te sentes... também sinto esse medo e agora quando o Duarte nasceu, o medo intensificou-se mais ainda!

    Mas não chores, linda, vais ver que vai correr tudo bem! Fico a torcer por ti!

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. realmente há sentimentos que nunca calculámos que existissem antes de sermos maes, sinto o mesmo que tu =) Bjinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |