E ela como será?

12 de junho de 2006

Ele tem sido um miúdo porreiro de criar.
Ele nunca me deu más noites.
Aos 2 meses dormia 5/6 horas seguidas. Aos 6 já dormia 8/9 e quando fez 1 ano já dormia 10 horas por noite.
Agora se o deitar às 21:30 dorme até às 9 ou 10 e (com sorte) até às 11.
Não precisa que o embale para adormecer desde os 4 meses.
Deixo-o, dou-lhe um beijo de boa noite e ele fica sem choros e sem dramas.
Come muito bem.
Não andei às voltas com febres e otites por causa dos dentes. Eles simplesmente foram aparecendo.
Nunca tomou antibióticos, porque nunca foi preciso. Só tive algumas constipações a registar até agora.
Nem sempre foi assim tudo bom.
Até aos 4 meses, durante o dia, chorava muito, e só se calava ao colo. E eu sempre dei. Muito.
Devia precisar de umas doses extra de contacto físico para se sentir seguro e protegido e embora extenuada e dormente tentei sempre corresponder a esta necessidade dele. É muito complicado lidar com o choro de um bebé. Senti-me a enlouquecer por momentos. Hoje olho para trás e parece tudo muito longínquo. Ainda bem que a natureza nos protege das coisas menos boas.
Deve ter valido a pena o esforço, porque agora é muito independente nas suas rotinas.
Por tudo isto às vezes penso no que a Diana me reservará...
Que tipo de bebé será...
E pergunto-me se estarei preparada se ela for em tudo diferente do irmão.
Também tenho certeza de que se o Gabriel fosse uma criança difícil eu não teria embarcado nesta aventura dupla tão cedo.
Mas como diz o povo, quando a esmola é muita o pobre desconfia...
Por isso, inconscientemente tenho a tendência de imaginar que me espera um futuro mais agreste desta vez.
Resta-me esperar para ver.

20 comentários:

  1. Miga !


    O meu filho tb foi muito bom de criar, graças a Deus!

    Vamos ver o que nos espera!!!Eh EH

    Gosto de te ler!Transmite muita calma e tranquilidade!

    Bjs
    Carla

    ResponderEliminar
  2. Que sorte , essa do dormir, quem me dera.

    Espero que tenhas a mesma sorte com a Diana, pois como deves calcular é muito cansativo.

    beijinhos

    rita

    ResponderEliminar
  3. Ela vai ser diferente, de certeza! Mas não esperes nada, depois logo vês!

    ResponderEliminar
  4. oh como te entendo. partlho dessas dúvidas e dessas boas recordações e experiências com a Joana

    ResponderEliminar
  5. Ai, ai.. expectativas de uma grávida Lol. Amiga, se isso fossem pensamentos inconscientes nunca terias escrito este post. Acho que estás bem consciente disso, e por isso é que estás a criar expectativas. O grande desafio vai ser lidar com a Diana como se o Gabriel não existisse...

    ResponderEliminar
  6. Quem me dera que a minha fosse assim, mas nem um nem outro me deixam dormir!
    Mas vale a pena!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. OLÁ
    NÃO TENHO MUITAS RAZÕES TB, AO PRIMEIRO MÊS COMEÇOU A DORMIR AS NOITINHAS TODAS, FOI EXCELENTE!
    É MUITO BOM, QUANDO É ASSIM!
    BEIJOKAS
    CATARINA E JOÃO

    ResponderEliminar
  8. Diferente mas igualmente fofa :)
    Muitas Bjokax

    ResponderEliminar
  9. seja o q for q se segue será maravilhoso...

    ResponderEliminar
  10. Costumam dizer que as meninas são mais refilonas, mas não passa de estatísticas. Não eras tu que dizias que segundo um site qualquer, ias ter um menino outra vez? E tens aí uma Diana, não é?

    De qualquer forma, refilona ou calminha como o mano, tenho a certeza que vais dar conta do recado ;)

    Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Terás tempo para ver..
    Dizem que a maior parte das vezes o segundo é mais calminho.. será??

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. bem, s tiveres preparada pr o pior, qem sabe s ela t sai uma "anjinha" lol bjns*

    ResponderEliminar
  13. Em primeiro lugar, Parabéns pela meninA! E pelo nome escolhido!

    Quanto ao post, acho que não vale a pena sofrermos por antecipação... (contra mim falo)!
    bjs

    ResponderEliminar
  14. o q tiver q ser será, mas prognósticos só no fim do jogo (como diria o outro)

    ResponderEliminar
  15. Já somos duas a pensar assim..
    A Ângela por ser o bebé que é, nunca me deu trabalho, nunca esteve doente, é que me meti noutra!
    Será a mana igual a ela ou completamente o oposto?
    Logo se verá...
    Quanto ao teu post mais recente, isso é devido ás hormonas..

    Bjos
    Carla

    ResponderEliminar
  16. Como te percebo...penso muito em ter outro filho, mas ao mesmo tempo sinto receio do que possa vir por aí... a Joana é boazinha, mas até aos 2meses sofri imenso com ela, com cólicas e berreiros de dias inteiros, foi um desespero...agora não é má, mas também não me dá noites santas, nem dias santos... chora imenso e é uma refilona, mas amo-a muito e acho que isso é o mais importante e é o que vai pesar na decisão do próximo bebé! Vais ver que boa ou má, a Diana vai ser muito acarinhada por ti e muito bem cuidada! Acredita em ti, no teu amor de mãe!
    Rita - momentosaoluar

    ResponderEliminar
  17. se isso acontecer vais ver que te vais sentir MUITO mais preparada! como sabes a sara não tem nada a ver com o diogo com a idade dela...e eu agradeço por só ter tido um bebé mais difícil na 2º vez!

    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |