Semana 35/52

2 de setembro de 2016

Não há fotos desta semana. Continuo Insta-outcasted! Não está fácil.
Mandar vir coisas da China serve para nos testar e aumentar a paciência. 
Dissémos adeus a Agosto e olá a Setembro. Pena que o calor mortífero não se tenha ido embora também. Qualquer coisa entre os 20º C e os 25º C já seria suficiente, mas não, para segunda-feira preveem 38º C e é um calvário vir trabalhar nestas condições.
Estou constantemente a borbulhar suor pelo buço e os óculos escuros escorregam-me nariz abaixo. Não é uma visão agradável.
Os miúdos ainda estão de férias e digamos que, não foi uma semana fácil. Eu sou a rainha da procrastinação e lamentavelmente acho que esse gene passou para os meus filhos com uma ligeira mutação, pelo que nesta fase a coisa anda ali entre o 1.dou-lhes mais uma oportunidade ou 2.começa agora o bootcamp das tarefas domésticas. O pai claramente já passou à hipótese 2. Os telemóveis foram confiscados e permanecerão em esconderijo secreto até novos desenvolvimentos. Isto tudo porque estiveram 3 dias sem tomar banho e, derradeiramente, mentiram-nos para encobrir o feito, como se o cabelo empastado e pestilento não fosse percetível a olho nu (para além de nunca limparem os quartos senão debaixo de forte autoritarismo, fazer camas é um tédio e tudo quanto lhes pedimos é sempre muito difícil e há sempre muita reclamação). O telemóvel, a tv e a playstation são sempre mais apelativos e não têm tempo para mais nada. Acreditam que a gata vomitou em cima da cadeira do Gabriel e um pouco no chão e eu fiz-me de morta e não limpei, porque afinal é o quarto dele e não lhe cai uma mãozinha, certo? Guess what? Ontem, quase DEZ dias depois do sucedido, lá estava o vómito, agora já fóssilizado, claro. Ora se não vai a bem, vai a mal. Foi obrigado a limpar "ai o nojo", "não quero saber". Time's up you guys! Chega de inércia.
Ontem limparam o canteiro que estava cheio de ervas secas. Despejar o lixo, pôr a mesa, limpar o pó, ler um livro, ir para a rua brincar, apanhar a roupa do estendal, dobrar meias e cuecas e o que mais me lembrar vai passar a estar na ordem do dia (para além dos deveres da escola, que em breve voltarão a fazer parte da rotina). E os telemóveis precisam de novas regras. Não tive filhos para agora andar a criar zombies.
Posto isto, chega de rabujige e venha de lá o fim-de-semana.

4 comentários:

  1. Estou tão mas tão de acordo contigo.
    Lá por casa é mais ou menos o menos, reclamações para fazer e terminar tarefas, implicâncias tolas. Procrastinar até à hora que ouvem o portão e percebem que estamos a chegar...

    ResponderEliminar
  2. 100% de acordo com a parte dos zombis hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão há mais de uma semana sem telemóvel. Tem sido muito melhor. Nós pensamos que temos ideia do quanto isto nos (os) afeta, mas só quando os aparelhos desaparecem de cena é que percebemos a dimensão da coisa.

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |