Cresce devagarinho, está bem?

10 de maio de 2016


A julgar pelas pernas magricelas e pelo seu 1.45m de altura, não diríamos que está a entrar "naquela fase".
Mantém os seus traços infantis, se bem que já com muitas borbulhas e pontos negros a povoar-lhe o rosto.
O humor, esse famigerado, é que anda a tramar toda a equação.
Refilão, ora delico-doce ora mal-disposto, melindra-se facilmente, fica irritado se "gozamos" com ele, mesmo que seja só na brincadeira, entra em modo "enxofrado" várias vezes à semana, nega-se a fotos da/com/para a mamã, maltrata a irmã, nega-se a ver filmes de romance com a mamã (snif!). Só quer ação, lutas, aventura, policiais, comédia. 
Ontem levei-o ao barbeiro pela primeira vez (até agora era a minha cabeleireira que lhe cortava o cabelo). Hoje perguntei-lhe o que as miúdas tinham dito do novo penteado. Fica piurso da vida. Encolhe-se todo e diz-me para parar. Se insistir começa a enxotar-me e a ser bruto. Digo-lhe: - então tem algum mal as meninas comentarem? Tens de falar dessas coisas com a mãe. Sorrio-lhe, mas não insisto.
Tirou um Satisfaz Bem a Matemática e avisou-me que hoje vai receber uma "desgraça" a Inglês. Ao menos deixa-me preparada. 
Já lhe disse que antes dos 13 não lhe aturo madurezas. E depois disso, ainda vou pensar no caso.
Mas que está muito mais mau feitio, está, meu rico filho...são as hormonas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |