Do fim-de-semana

18 de abril de 2016

Digamos que a sexta-feira parecia estar a correr mal, quando percebo que o metro não ia andar. Avaria mecânica, disseram. Vai demorar. Peguei nas minhas perninhas e fiz o caminho até casa a pé. Meia hora. Felizmente, os céus tiveram misericórdia de mim e a chuva aguentou-se sem cair até eu estar no conforto do lar. De caminho, atravessei o parque da cidade que estava particularmente verde e viçoso depois da chuva forte que tem caído nos últimos dias.
Patinhos a brincar nas poças, o lago castanho e lamacento. As folhas das árvores e dos arbustos salpicadas por muitas gotas perfeitas e a alameda de árvores que nos saúda à saída (ou à entrada, depende da perspectiva) do parque (a Anne with an "e" teria um nome fabuloso para ela...tenho que divagar um pouco mais e exercitar a minha imaginação). Uma maravilha. Valeu a pena ter caminhado aquele bocadinho.
Ontem o sol espreitou e aqueceu as nossas almas ensopadas. Colhi malmequeres, fiz duas máquinas de roupa, sendo que a segunda já não secou e ficou hoje à mercê dos elementos. À tarde, enquanto os miúdos foram a uma festa de aniversário, eu e o marido fomos até à praia, absorver vitamina D e ver o oceano.
Ao fim do dia, o desafio impôs-se: - mãe, se não posso usar o telemóvel (sim, tem sido uma luta, o whatsapp é um vício, e ela fica horas absorta em conversas com as amigas) faz alguma coisa comigo, senão não tenho nada para fazer. Uma coisa que tu gostes, sem ser ver filmes! (ups!)
Então, sem ser ver filmes, a coisa tem de meter bolos ou livros e como já era um bocado tarde para a primeira hipótese, sugeri ler para ela. Ofereci-lhe o livro da Anne dos Cabelos Ruivos há meses e ela ainda não passou do primeiro capítulo, pelo que ontem avançámos mais dois, e foi em Green Gables que terminámos o nosso domingo. Em breve há mais.

1 comentário:

  1. Maravilhoso isso de ler junto com os filhos, lindas memórias que irão perdurar para sempre na mente da Diana e no coração também.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |