Do fim-de-semana

21 de março de 2016

Lá juntei mais uma fila à minha manta. A Diana está desejosa de a ver pronta.
As minhas suculentas estão lindas e viçosas. Depois da chuva de sexta-feira estavam tão bonitas que não resisti às fotos. Há qualquer coisa de mágico nas gotas de água a repousar em folhas verdinhas.
A Sôdona Sardinha, já por várias vezes, foi apanhada a comprovar a qualidade da minha manta e, a julgar pelo ar relaxado e sonolento, direi que está aprovada.
A Diana e a prima cantaram na igreja no fim da Semana de Oração de Jovens. Estavam muito nervosas e a coisa não foi perfeita, mas sendo que lhes pediram na hora que cantassem o terem acedido mesmo assim pode ser considerado um pequeno ato de coragem. 
No sábado assinalou-se mais um Dia Global da Juventude Adventista. Lá fomos todos orgulhosamente fardados para a igreja e saímos à rua para cantar. Foi bom.
No domingo o Gabriel teve mais uma festa de anos. Isto tem sido um corropio de aniversários. 
Resolvemos sair com a Diana, que aprecia grandemente estes momentos de filha única, e fomos arejar ali para os lados da Av. da Liberdade e arredores.
O pai, que anda numa de cerveja artesanal, foi matar a sede ao Duque Brew Pub.
Quem não bebe cerveja pode sempre beber um chá fresco caseiro.
Depois, como já estava na hora do lanche, foi a vez de eu e a Diana fazermos o gosto ao dedo e visitámos pela primeira vez a Fábrica Lisboa. Fomos comprovar se aqueles eram ou não os melhores croissants de Lisboa. Temos de admitir que sim. Uma maravilha. Quando chegámos tinham acabado de ser pincelados para irem ao forno. Portanto, sairam do forno para a nossa mesa. Quentinhos, estaladiços, recheados com Nutella (também há simples, com manteiga, com doce de ovos, com amêndoa e outras variantes salgadas). Isto já sem falar no espaço em si. Muito giro. Um regresso ao passado, na diversidade de elementos decorativos que povoam as estantes e que podemos facilmente revisitar algures nas nossas memórias de infância durante os anos 80. Recomendamos! 
O dia esteve sempre a ameaçar chuva, mas lá se aguentou até regressarmos a casa.
À noite, sentadinha no sofá, a manta pelas pernas, mais 3 quadrados feitos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |