Mais dois aniversários

4 de dezembro de 2015

 A minha cunhada, completou no dia 1, 42 aninhos.
A Diana anda extenuada. Tenho de ver se a consigo ter na cama mais cedo porque sinto que anda mesmo a arrastar-se. É sempre uma luta tê-los a dormir antes das 22h, mas ela, que sempre foi de aterrar em qualquer lado, se estivesse off, esta semana adormeceu a estudar para o teste de Estudo do Meio. Pouco lhe deve ter lá ficado. Ontem, já depois da festinha do mano, lá me sentei com ela a ler a matéria (sim, é assim que ela fixa melhor, comigo a ler-lhe tudo, se for ela a ler dispersa-se como uma abelha de flor em flor à procura de pólen, é assim a cabeça dela, sempre saltitante e em movimento).
Com uma mão segurava no livro, a outra tinha-a sobre o seu ombro, para a abanar e obrigá-la a olhar para mim. "Estás a ouvir?" "Então diz-me lá em que ano se deu a Batalha de S. Mamede?". Isto já perto das 23h, porque insistiram em montar os dois legos que o Gabriel tinha recebido de presente. Epá, é um dia especial, custa-me cortar-lhes estes mimos...mas depois sofrem-se estes excessos e intemperanças.
Esta madrugada o pai viajou, por isso hoje tiveram o mega privilégio de me terem com eles na rotina matinal. Soube-me tão bem...estar lá...não vos consigo fazer entender o quanto.
Tomámos banho juntas, coisa que ela adora. Saímos de casa ao mesmo tempo, ela virou para a escola e eu fui apanhar o metro. 
Quem me dera fazer isto todos os dias...{suspiro}
Tivémos mais uma vez a alegria de ver o Gabriel soprar as velas do seu bolo. Um clássico. Como eu costumo dizer, todo o rapazinho, até aos 13 anos de idade, tem de ter um bolo "campo de futebol". Isto presumindo que gostam de futebol, claro.
É uma gratidão imensa que me invade, por poder testemunhar o seu crescimento. Não há melhor, pois não? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |