Do fim-de-semana

7 de dezembro de 2015

O pai esteve fora. Cama só para mim. Parece-me sempre enorme e, nestas noites mais frescas, demoro mais a aquecer.
No sábado tentámos ir ver as luzes e a árvore de natal ao Rossio mas foram só peripécias. O pneu do carro da minha amiga furou quando passámos num mega buraco na rua do El Corte Inglés (be aware!). Resumindo, mudar o pneu foi uma aventura só e no fim, quando o carro finalmente já andava, descobrimos que estávamos sem travões.
Nada de luzes de natal, viémos para a margem sul super devagar com os quatro piscas ligados.
O primo Miguel veio dormir cá em casa. Os rapazes tinham jogo de futebol no dia a seguir e a tia estava doente, por isso não os podia ir levar.
Acabou por ficar para almoçar. Brincaram imenso na rua, apesar do muito nevoeiro. Fizeram uma horta, dizem eles, e os sapatos atestavam bem a porcalhada em que andaram metidos. Deixai-os. Nunca me zango por brincarem lá fora, já que é raríssimo terem essa iniciativa.
O Miguel comeu um prato vegetariano pela primeira vez. Não se queixou. A fome era negra. E o meu esparguete à bolonhesa não costuma levantar lamúrias. Como não tinha doces em casa (só uma caixa de gelado de nata) resolvi meio em cima da hora fazer umas panquecas de chocolate rápidas para eles comerem com o gelado. Adoraram. E eu também!

Fica aqui a receita:

1 cháv. chá de leite (usei de soja achocolatado)
1 cháv. chá de farinha com fermento
2 colheres sopa de margarina derretida
1 ovo
2 colheres sopa de chocolate em pó (usei cacau)
2 colheres sopa de açúcar (usei mascavado)

Misturar o leite, a margarina e o ovo.
Adicionar o cacau, o açúcar e a farinha.
A seguir, fritar numa frigideira antiaderente com um pouco de gordura. Eu usei óleo de côco.
Esta quantidade rende mais ou menos 8 panquecas, mas depende do tamanho da frigideira. Podem sempre dobrar ou triplicar a receita.

Foi um Domingo frio e cheio de nevoeiro, por isso aproveitei para ver dois filmes lindíssimos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |