That time of the year

5 de novembro de 2015

De Outubro a Dezembro é a minha altura preferida do ano. As cores de outono, as primeiras chuvas, as mantas, o chocolate quente, o chá quentinho à luz de velas, as luzes acolhedoras do natal. 
Não obstante, é a altura do ano em que fico totalmente depenada. Vindos do saque que é o início das aulas, damos de caras com a necessidade de comprar roupa e sapatos aos miúdos. 
Fazem também anos a minha filha, o meu sobrinho, a minha irmã, a afilhada do meu marido, a minha afilhada, a minha cunhada, o meu filho e o meu sogro. É. Isto tudo.
E depois há o natal. A cada ano que passa é mais difícil gerir o magro orçamento e o impulso de consumo desta altura do ano. Tento ao máximo cortar nas despesas feitas com as prendas. São 6 sobrinhos e 2 filhos, a quem damos brinquedos. Estabeleço um teto ou uma média por brinquedo e sou fiel em não o ultrapassar. Este ano consegui ficar-me pelos 120€ no total das 8 prendas (sim, já está tudo comprado). Depois temos 2 afilhadas e 1 irmão mais novo, na adolescência. No caso do meu irmão [porque é rapaz e juro que é difícil achar algo que ele aprecie a um preço que possamos pagar], oferecemos um postal com uma nota $. No caso das meninas é mais fácil encontrar algo engraçado a um preço simpático {agendas, perfumes, canecas, maquilhagem, objetos decorativos, livros, etc}. No total dos 3 consegui ficar-me pelos 39€. Também já está tudo tratado.
Aos adultos (sogros, pais, irmãos, cunhados, os meus tios) damos algo mais simbólico (caixas de bombons, bolachas, uma foto dos miúdos ou mesmo de nós quatro, etc). ☺
Também gosto de dar um miminho às colegas de trabalho. Este ano vou fazer biscoitos e oferecer numas caixinhas giras.
E vocês por aí? Como fazem? Conseguem ser mais poupadas que eu? Partilhem tudo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |