Countdown

26 de novembro de 2013

Falta 1 semana para os 9 anos do mais velho.


Está, sem dúvida, diferente daquele menino doce e calmo a que nos habituámos. Não que não o continue a ser, na maior parte das vezes, mas outros contornos vieram juntar-se à equação. Os acessos de raiva quando acha que tem razão e é contrariado, o ripostar à irmã (no outro dia perdeu as estribeiras, sim, ela tem esse efeito nas pessoas, e puxou-lhe o cabelo), nos gostos e nas coisas que já não faz tanto. 
Sei que isto é mais sintomático da sociedade em que vivemos do que do feitio dos miúdos, mas já brinca tão pouco...prefere sempre a tv e a playstation. 
Tenho optado muitas vezes por interditar as ditas, para o por a brincar. Sad but true!
Continua a dar-me beijinhos, mas longe do olhar dos amigos, claro. Nada de grandes lamechices em público.
Está no 4º ano. Muito em breve abrir-se-ão as portas de uma selva, maior que esta da escola básica.
Sinto que vivo os últimos momentos da sua infância mais pura. Depois vem a outra, a que já trará prenúncios de uma puberdade iminente.
Deixa-me aproveitar...

1 comentário:

  1. Aproveitemos amiga, que passa num instante :) entretanto virão outros desafios e outras fases igualmente difíceis e gratificantes.

    As consolas são uma praga. Cá em casa há acesso a tudo, pc, tv, e consola, mas com muito, muito peso e medida. e resulta, lê mais, brinca e desenha imenso. se lhes pomos uma consola nas mãos, ficam apáticos e obcecados e já não fazem mais nada. e esgotam a infância a olhar para um ecran :|

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |