Ontem o nosso fim de dia foi assim

25 de junho de 2013






Depois do trabalho, rumámos à praia. Muito calor. Saímos perto das 21:30 e ainda se estava lá bem. 
Não tivéssemos de trabalhar no dia a seguir...

Diz que este ano só recebo a minha prenda em Novembro

17 de junho de 2013



Looking forward...but then again...custa-me sempre pensar em deixar as crias para trás.
Ainda para mais quando estas reagem com expressões de desapontamento:
- oh! só vão vocês? isso é injusto!
- eu nunca andei de avião...também quero ir...nunca vamos a lado nenhum...
Sei que não posso prender-me a este sentimento, pois há tanto para ver e conhecer e também nos fazem falta momentos a dois, a sós (e sabe Deus que as oportunidades escasseiam).
Mas eu sou assim...que fazer...contrariar, sem dúvida. Porque também necessito, e tanto, de quebrar a rotina e alargar horizontes.
Porque, entretanto, regressar é tão bom...
(prometemos ir com eles visitar os primos Sophie e Miguel a Paris, no ano que vem, se as magras finanças o permitirem)

Instaweekend

17 de junho de 2013





Dia de folga com os crianços

13 de junho de 2013








Dia de ver o mais velho marchar pela sua escola. Dia de esquecer que o dente doía e que a barriga estava avariada. Dia de estar com eles a cem por cento. Dia de sol. Dia dos melhores hambúrgueres da nossa cidade. Dia de ver a "Música no Coração" com eles e passar assim uma tradição cinéfila muito importante. (mãe o que são nazis? mãe, se ele namora com aquela porque é que gosta da Maria? esta história aconteceu de verdade?)
Também foi o dia de ver o mais velho colocar o aparelho para expandir o maxilar. O entusiasmo é grande, mas quer-me parecer que se desvanecerá depressa.
Amanhã termina o ano. O mais velho passou para o 4º ano (parece que ainda ontem andava aqui a dizer que ele tinha aprendido a andar...) a mais nova para o 2º, mas ainda não sei as notas dos últimos testes.
O meu aniversário aproxima-se e pelo andar da carruagem, se não der para reconstruir o dente que me está a dar cabo dos nervos, vou assoprar as velas com a gengiva cozida e sem grande apetite para bolos e afins. Vale-me a previsão metereológica para esse dia que antevê um prenúncio de Verão.

Instabriefing

11 de junho de 2013

Este está a ser um Junho muito cinzento. Tivemos três dias em casa e souberam muito bem a todos. Esta semana ainda teremos mais um feriado e chegará ao fim mais um ano lectivo para os miúdos. Espero que com bom aproveitamento para ambos. 
Eles já pedem férias... (eu também, mas isso são outros quinhentos).
Tenho dado umas corridinhas e feito uns abdominais, já que o ginásio onde eu andava sucumbiu à crise e fechou portas.
Como não há bela sem senão, na sexta feira parti metade de um dente que já não estava de si muito bem, pois já tinha caído um bocado de massa (episódio que a esperta aqui ignorou).
A primeira reacção foi ignorar, mas entretanto veio a dor. Estou a Brufens até quinta feira, dia em que tenho consulta. Espero que dê para salvar o dito cujo e que não seja mais um molar para arrancar, primeiro porque não é das coisas mais indolores de se fazer e depois porque não tarda acordo com a boca toda para dentro, como aquelas velhinhas que já não têm dentadura.
Todas as noites, na hora do beijinho de boa-noite, me diz que vai ter muitas saudades.
E eu sei que não são saudades daquelas que doem o dia todo, são saudades de quem sabe que não me vai ver de manhã...

Todos os dias telefono, mal chego ao trabalho:
- então, já comeram?
- olha a roupa está em cima da cama.
- não te esqueças do chapéu, que vai estar muito sol!
- não, filha, não podes calçar as sandálias castanhas!
- filho, o recado está assinado e dentro da caderneta...
- diz ao pai para ver umas meias para calçares!
- veste um casaquinho que hoje vai estar frio e põe aqueles ganchos que eu pus em cima da cama!

E é esta a nossa rotina de todos os dias. Uma rotina à distância. A rotina matinal possível. E ai de mim se não consigo telefonar...ficam tristes que dá dó.

Diversão

2 de junho de 2013












Mas como na vida isto é um jogo de equilíbrios, os bons momentos são muitas vezes balanceados por acontecimentos menos bons...
Perdi o telemóvel, que é só isso mesmo, um objeto que cumpre a sua função de me manter contactável onde quer que eu esteja. Também me permitia tirar umas fotos para partilhar no Instagram, sim não é nada essencial, era um divertimentozito que me tinha custado uns trocos. Trocos que eu conto, para tudo.
O que mais me impressiona foi que na minha expetativa de encontrar o dito (porque afinal estávamos num recinto "fechado", onde supostamente só circulavam famílias, pais e filhos...e caramba...pensei, estas pessoas de bem, que sabem que a vida está má para todos, vão caridosamente entregar o meu telemóvel) a senhora dos perdidos e achados ainda olhou para mim, quando partilhei com ela este desabafo que vos acabei de transmitir, com uma cara de "em que planeta é que vive?".
Enfim...há coisas piores, mas a verdade é que já não sei viver sem ele. 

Filmes da minha vida

1 de junho de 2013




As 4 Penas Brancas

O Verão espreitou no fim de semana...

1 de junho de 2013








E esta foi uma tarde de sábado bem passada, no parque. 
Incrivelmente os mais velhos estiveram grande parte do tempo a pedir para irem para casa...vá-se lá perceber os miúdos de hoje em dia. 
Mas as meninas e o Johny P divertiram-se bastante e sabe sempre bem pôr os pés na relva e sentir a temperatura amena à flor da pele.

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |