Da violência dos TPC

27 de novembro de 2012

A Diana traz trabalhos para casa todos os dias (sendo que têm um horário completo de "trabalho", das 9h-17:15, na escola, acho um exagero). A sorte dela é ser despachada. Mas ontem, o meu pai, que os vai buscar todos os dias, disse-me que a pôs a fazer os deveres, e que entretanto lhe fechou a porta da cozinha, pois o irmão estava a ver TV e o barulho incomodava-a. Ficou descansado, pois normalmente ela não demora muito a terminar. Estranhando a sua demora, foi espreitá-la e lá estava a garota, prostrada sobre a mesa...a dormir. 
Cheguei a casa ela estava ainda à mesa no mesmo. Não conseguiu terminar antes do jantar, e depois do jantar meteram-se os banhos e afins e eu confesso que me esqueci que ainda lhe faltavam 4 linhas para terminar. Estava já a penteá-la para se deitar quando me lembrei. Lá foi ela, que disse que não era capaz de ir dormir sem ter os trabalhos feitos. Ela é muito conscienciosa com as coisas da escola. Se isto não é violento, não sei que será. 

3 comentários:

  1. É violento.
    Felizmente aqui a mais nova só traz tpc, normalmente, uma vez durante a semana (à segª ou terça e tem até quinta-feira para apresentar) e ao fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Por aqui, o Afonso só tem TPC às 2as, 4as e 6as. Penso que a regra seja o que trás na 2ª leva na 4ª, o que trás na 4ª leva na 6ª e o que trás na 6ª leva na segunda. Mas ele leva sempre no dia a seguir.
    Faz o TPC assim que chega a casa, depois de lanchar (o 2º lanche porque já lanchou no colégio).
    Ele termina as aulas às 16h30 mas eu só vou busca-lo perto das 18h, o que significa que ele brinca das 16h30 às 18h. Assim, chega a casa, lancha, faz os TPC e depois brinca até ir tomar banho. Normalmente demora 5/10 minutos a fazer os TPCs... A professora não é exagerada, felizmente.
    O Afonso gosta mais de matemática. Chateia-se de fazer linhas de letras, mas de vez em quando lá tem que ser...
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Por cá é todos os dias a mesma cantiga. Vem cansada, com banhos e jantares chega a terminar os trabalhos ás 22h da noite. Custa-me mais a mim que a ela. Que tem um orgulho na escola.
    Mas concordo que é uma violência. mas Raquel hoje em dia é assim. A minha filha acorda ás 7.30h para entrar ás 9h na escola e sai ás 17.30. E chegamos a casa por volta das 19h e há dias bem dificeis.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |