E a saga dos dentes continua...

20 de novembro de 2011

Pois agora que a nova dentição está a nascer, começam as dores de cabeça. O espaço deixado livre pela queda do dente de leite aos 2 anos de idade foi fechando nestes quase 5 anos. O dente definitivo não tem, obviamente, espaço para nascer. O dente do lado, que não saltou na queda, mas foi ficando amarelo com o tempo, embora já abane há quase 1 mês, não sai nem à lei da bala. Esta semana descobrimos o dente definitivo a nascer, atrás dele. Sexta feira lá vamos ao dentista, para, seguindo as pisadas da mãezinha dele, que teve de arrancar metade dos dentes de leite no dentista, ir arrancar o magano.


7 comentários:

  1. Raquel,isso que está a acontecer com o Gabriel é muito comum hoje em dia e segundo defendem alguns dentistas tem a ver com a evoluç~~ao da espécie. Ao David (e a muitos dos colegas dele) os dentes romperam atrás antes dos de leite cairem. Ao David, por exemplo isso aconteceu mesmo com todos os dentes... e sim, os de leite abanaram durante imenso tempo, mas lá acabaram por cair, sem serem arrancados à força. O dente novo vai ao seu lugar natural num instantinho, sem necessidade correcção.

    ResponderEliminar
  2. O Gonçalo tb teve de arrancar o dele no dentista pois devido a uma pancada em pequeno ele nunca iria cair sozinho...o definitivo nasceu atrás mas rapidamente tomou o seu lugar!

    ResponderEliminar
  3. sabes que isso aconteceu no segundo dente que caiu à Joana. o dela abanou durante quase 2 meses e não caia e o definitivo já estava grande atrás dele, mas deixei que caísse por si, não a levei ao dentista. depois caiu e em menos de uma semana, o dente definitivo já estava a ocupar o sítio correcto... o meu dentista diz que não é necessário arrancar-se... mas isso, cada um com a sua opinião claro. no caso da minha filha, não foi mesmo necessário e o novo dente está super direitinho, no lugarzinho certo.

    ResponderEliminar
  4. Pois, a Luísa teve que tirar uns 2, na dentista, porque também abanavam há algum tempo e os outros já estavam a nascer por trás (mas está tudo direitinho ;)).
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. :-(

    Esta cena dos dentes é uma enorme chatice...

    Mas é bom teres uma opinião do dentista.

    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  6. :S puxa... os dentes dão tanto trabalho!!!!

    ResponderEliminar
  7. aconteceu o mesmo à minha B. os 2 dentes de baixo arrancados à força pois n caia o de leite. eles com o tempo foram se alinhando e chegando à frente

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |