Podia ter sido um dia tão engraçado

15 de janeiro de 2007

era o dia de aniversário do meu amor maior...mas acabou por ficar ensombrado por uma queda estúpida que levou um dentinho ao meu menino.
Pode parecer meio estúpido mas senti-me invadida por uma tristeza e uns nervos tão grandes que nem imaginaria poder sentir só por ele ter perdido um dente. Vê-lo ali com a boca toda ensanguentada e sem um dente apertou-me o coração. Saber que agora, só daqui a 3/4 anos é que terá o seu sorriso inteiro, completo. Que todas as fotos da sua 1ª infância ficarão com esta marca...o que me custa vê-lo sem o dente...
Eu sei que há meninos com doenças terminais e com queimaduras, outros com doenças de pele, outros que nuncam hão-de chegar aos 2 anos porque a vida é tão madrasta e injusta, e isto ao pé de uma situação destas é uma mera parvoíce, um acidente de percurso. Mas não consegui evitar ficar inundada de uma profunda tristeza por ele.
Eu, que sou a Miss descontracção, acho que perdi 70% desta ontem.
E mesmo assim, tenho consciência de que nem que andasse com 2500 olhos em cima dele, não poderia evitar certas coisas de acontecerem.
Ser mãe e pai, ter filhos, é abrirmos as portas à vulnerabilidade, à desprotecção.
É ficarmos sujeitos à dor de que algo pode acontecer àqueles que gerámos e que tanto amamos.
E como eu digo, tenho a consciência de que isto foi o que foi...um acidente, e que não foi grave, felizmente.
Se pudesse protegê-los de tudo o que lhes causasse dor faria qualquer coisa...mas não posso.
E o não poder controlar tudo, às vezes, enche-me de uma certa angústia.
Resta-me ter fé que Deus os protegerá de coisas piores.


15 comentários:

  1. Ai amiga como te entendo...só peço a Deus que proteja sempre os nossos filhos...

    Ser mãe é a melhor coisa do MUNDO, não existe felicidade igual...mas também acarreta tanta responsabilidade, tanta preocupação, tantos medos...

    Mas compensa e sentimo-nos tão completas ao sentir este amor tão desmedido...

    Beijo enorme e muitos miminhos ao teu menino!

    ResponderEliminar
  2. Oh miga que coisa!
    Até fiquei meio aparvalhada, que chatice!
    Acontece com cada uma :(
    Beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
  3. E ser mãe é isto, também...Às vezes é sofrer por eles.

    Só quem não é mãe, só quem não ama assim não compreende o que sentes...

    Com dente ou sem dente, o importante é que o sorriso LINDO contínua lá!

    ...E parabéns ao papá!

    Beijinho,


    Sandra

    ResponderEliminar
  4. Olá. Já vejo o vosso blog há muito tempo e só agora decidi escrever. É muito desagradável quando acontece algo de mal aos nossos filhotes e apesar de sabermos que é um "mal menor" e que há coisas bem piores, não conseguimos evitar pensar "Porquê o meu bebé?". Eu tenho uma filhota com quase 8 anos e um bebé com quase 2 meses e adoro ler o teu blog. Ainda não ganhei coragem para criar um para nós... talvez um dia. Beijinhos e Muita Saúde para Todos

    ResponderEliminar
  5. Querida Raquel
    como entendo as tuas palavras, bom seria poder tê-los sempre debaixo da nossa asa e livra-los de tudo o que não é bom, sobretudo da dor e da tristeza.
    Costumo pensar "...e se tivesse sido pior? DEUS estava lá, para que o pior não acontecesse..."
    Tudo vais passar, estas situações são mais frequentes, do que gostariamos, mas são crianças não param por mais que avisemos... tu sabes do que falo.
    Animo, Beijo grande para ti e para o teu menino

    ResponderEliminar
  6. Então, não gosto de te ver assim desanimada.
    Sabes bem que são coisas que acontecem e por muitos olhos que tenhas em cima dele de certeza que ele ia-se magoar na mesma.
    Ele achou que tu ficavas tão bem sem o teu dente que resolveu fazer o mesmo!!!
    Um grande beijinho e não há-de ser nada...
    parabéns ao pai

    ResponderEliminar
  7. O gonçalo não tem um dente desde os três anos e está lindo na mesma e as fotos têm graça!
    Já passou.

    ResponderEliminar
  8. Eu sei como custa. Não tens nada que te sentir culpada por haver crianças no mundo com coisas mais complicadas, quando são os nossos filhos é bem diferente, reagimos emocionalmente e não de forma racional. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. tadinho do meu menino... mas o importante é que ele continua liiiiinnnnnnndddoooooooo de morrer!!!

    bjs***

    ResponderEliminar
  10. É uma chatisse, mas é como dizes, há coisas piores.
    Eu quando penso na alergia da Bia às proteínas do leite de vaca tb penso assim, aliás, penso "grande m***a", mas há coisas piores...
    além disso, quando os dentes de leite cairem ele volta a nascer :o)
    Sim, já sei que não anima muito, mas paciência, agora não há nada a fazer.
    Bjs grandes

    (O meu sobrinho grande, o D, partiu os dois centrais superiores a brincar na escola quando tinha 7 anos... mas não foram os de leite, foram os definitivos...)

    ResponderEliminar
  11. Compreendo perfeitamente. Eu também ficaria triste. Acho que ficamos nós mais tristes que eles. Não vale a pena comparar com doenças graves...afinal todos nós temos "direito" aos "nossos pequenos dramas". O Rodrigo outro dia tb caiu e fez muito sangue na boca e tb me assustei.

    Um beijinho mutio grande!

    PS: adorei as fotos da tua princesa :)

    ResponderEliminar
  12. Tens razão, nós mães tendemos a entristecer com tudo de mal que acontece aos nossos filhos, mesmo que seja um mal menor...percebo-te muito bem... mas olha, como dizes é algo sem importância, logo logo, tem ele um dente lindo já a nascer... já leste o meu último post? Da minha priminha de 20 dias? Olha, isso é que é mesmo grave... e a situação está mesmo grave... choro só de me lembrar...

    ResponderEliminar
  13. Agora é que percebi a foto do dente :p

    É chato, mas como disseste há coisas bem piores.

    Uma beijoca

    ResponderEliminar
  14. Tal e qual o meu afilhado... O Gabriel tb lhe saiu pela raiz? E ficou buraco? É que do meu afilhado demorou um pouco a cicatrizar o buraquinho. Espero que esteja tudo bem, agora. É óbvio que ele fica lindo na mesma, mas não deixo de entender a tua tristeza, claro. Se até qdo eles fazem um arranhão... enfim.

    ResponderEliminar
  15. como te entendo..
    senti-me assim quando ele partiu a cabeça!!
    beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |