Tpc's

20 de setembro de 2010

Hoje, uma ficha. Honestamente, durante a semana acho um exagero enviar trabalhos de casa a crianças de 1º ano, que chegam a casa tarde (os meus por acaso não são dos mais prejudicados pois às 18:30 já costumam estar em casa), cujos pais vêm cansados do trabalho e que merecem ter tempo para brincar e relaxar. O pai preparou o jantar, enquanto eu estive com ele a fazer a tal ficha. Não conseguiu terminar, pois entretanto chegou a hora de comer.
No fim da refeição foi terminar o TPC. Eram 21:30 quando finalmente consegui ir dar-lhe um banho para o deitar. Acho mesmo escusado. Basta haver trabalhos de casa à sexta feira, é a minha opinião.

10 comentários:

  1. Sorte a do Miguel que quando tiver trabalhos vai ser basicamente à sexta.

    Ainda não houve nenhum dia que o Miguel trouxesse trabalhos para casa, tem feito tudo na escola. Tudo muito à base de fichas, grafismos, recorte, canta canções. Pelo menos é o que ele me tem dito.

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois a minha tb ainda não trouxe tpc's mas quando trouxer será também só às sextas-feiras, para este ano é o suficiente.

    ResponderEliminar
  3. eu sou absolutamente contra o excesso de TPCs e infelizmente, hoje em dia, cada vez mais escolas mandam mais. falem com a professora. sejam abertos, elogiem e critiquem, a escola tem de estar aberta às sugestões dos pais quando estas são uma mais valia e neste caso é Raquel. nem sequer deixam os miudos brincarem em casa. é um abuso... juntem-se e conversem. no colégio da Joana resolvemos assim inumeros assuntos que estavam menos bem.

    ResponderEliminar
  4. a da B. ontem disse que só manda à 6ªf

    ResponderEliminar
  5. A Luísa traz todos os dias, desde a 1ª classe.
    Faz na escola (depois das aulas lancham e vão fazer os trabalhos; depois é brincar até os ir buscar) por isso é só ver se está tudo ok mas de qualquer mnaneira já chegamos a casa por volta das 7, 7 e meia (se o Pai não estivesse na faculdade chegavam mais cedo e ainda tinha a parte do jantar tratada...) e não os deito mais tarde que as 9 e meia (sendo que a hora "normal" é às 9) por isso o tempo também não abunda até porque por vezes há uma coisa ou outra que tem que corrigir (muitas vezes não há para corrigir mas faz uma letra tão bah que apago para escrever outra vez!).
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. A professora da minha não manda TPC's durante a semana salvo raríssimas excepções.

    Mesmo quando ela os trás despacha-os na Academia de Estudo depois das aulas e pronto. Este foi logo assunto que trouxe à baila na primeira reunião ainda antes de começarem as aulas. :p

    Fala com a professora no caso de se tornar demasiado para ela. Se houver abertura pode ser que ela opte por aligeirar.

    ResponderEliminar
  7. ... bem sei o que sentes... eu ando sempre a correr desde ir busca-los, dar banhos, fazer jantar (e TPC's ao mesmo tempo) e deita-los... tambem nao concordo com os trabalhos todos os dias, fazia bem se fosse lucrativo, mas eles (e nós) estao tao cansados que não entra nada naquelas cabecinhas..... bejinhos. :)

    ResponderEliminar
  8. A luana o ano passado no 1º Ano também trazia trabalhos todos dias, e em alguns até eram duas fichas... Mas para eles é complicado.

    ResponderEliminar
  9. Fala sim!!
    E ainda agora começou, quando a matéria for mais que muita é de coçarmos a cabeça.
    Duda trás, mas ai já sou eu que peço para trazer, para estar a par do que se vai fazendo ao longo das aulas para a ajudar também nalgumas dúvidas que tenha.
    Beijinhos e não deixes de falar com ela.

    ResponderEliminar
  10. por cá tb é só ao fim de semana...e eu estou com a costinhas: fala com a professora ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |