Tpc

25 de maio de 2010

Perguntei-lhe se queria ser uma princesa, uma fada, uma boneca ou outra coisa. Fomos partilhando ideias acerca do que ela via nas imagens e do que ela ia dizendo compus o resto. Houve muitas vezes caras de surpresa e agrado da parte dela à medida que ia lendo em voz alta o que íamos escrevendo. No fim, sei bem que não é nenhum conto literário, mas acho que os coleguinhas vão gostar de ouvir e ela está sem dúvida orgulhosa do nosso trabalho.

" Era uma vez uma fada muito simpática que se chamava Diana. Vivia numa floresta encantada, onde tudo era mágico. O telhado da sua casa era feito de gomas coloridas e a fada Diana gostava de voar entre as abelhas, enquanto espalhava pózinhos per-lim-pim-pim nas flores. Logo ficavam grandes e lindas. O seu perfume era muito doce.
À noite, enquanto dormia, as estrelas guardavam a floresta.
Por vezes, convidava outras fadas para tomarem chá e comerem bolinhos. A sua amiga Luna vinha de muito longe, do Bosque Cor-de-Rosa, para brincarem no Jardim dos Girassóis. Faziam colares de pétalas e punham cerejas nas orelhas. Ter amigos é divertido.
O cabelo da fada Diana era brilhante e encaracolado. Ela cantava muito bem e até se juntava aos passarinhos nas suas melodias.
Na floresta haviam árvores muito altas e algumas davam frutos. Também haviam cogumelos de muitos tamanhos.
A Lua era de ouro e as nuvens de algodão doce. Até choviam chupa-chupas. A floresta da fada Diana é um lugar muito feliz."
FIM

Ainda acrescentei uma página que resume a Diana e o que ela gosta de fazer.

5 comentários:

  1. a luna gostou da parte em que entra na história e adorou morar no bosque cor-de rosa!

    kiss***

    ResponderEliminar
  2. Espectacular!
    Ficou um trabalho fantástico, adorei!
    Imagino o orgulho da tua filhota!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. doces e amigos é o que é preciso:)) tá gira a história:)))

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |