Hoje estou um pouco triste

30 de abril de 2010

É o dia em que, na escola da Diana, vão dar especial atenção ao Dia da Mãe. Convidaram as mães para estarem presentes num lanche, ÀS 16H. Ora, eu, com muita pena minha, trabalho do outro lado do rio, numa empresa privada e estou a contrato. Numa semana em que cheguei praticamente todos os dias mais tarde (por conta das greves dos transportes), não me posso dar ao luxo de pedir uma tarde para ir a um lanche na escola da minha filha, por muito que quisesse.
E ao que apurei, vão cantar uma canção para as mães e vão fazer pintura a 4 mãos. E fiquei desolada, obviamente, porque acho que não se faz. A minha filha vai ficar triste, e eu fico ainda mais.
Não há direito!

9 comentários:

  1. É muito bonita a ideia de se fazerem essas tardes de convivio com os pais, quando é dia deles. Mas como tu, há muitas pessoas que não podem saír do trabalho e simplesmente "tirar" a tarde. É chato para os miudos, pq vêem lá os pais dos amigos e é desolador para os pais, que não podem ir.
    As escolas e as autoridades (in)competentes deviam arranjar uma alternativa a isto. Já quando é as festas de final de ano, de Natal, Páscoa, etc., etc., acontece o mesmo. Porque é q as escolas não pensam nisso e, se não podem fazer as festas ao fim de semana, pelo menos um pouco mais tarde, tipo às 18H ou 19H?? É uma hora q quase todos já podiam ir. Nem toda a gente tem flexibilidade horária, nem patrões porreirinhos...
    Acho muito mal. Muito mal mesmo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Pois é querida Raquel,
    Infelizmente a entidade patronal não consegue perceber o quanto é importante para nós e para eles, e isso deixa-nos com um nó na garganta por não pudermos estar lá por eles, as pessoas mais importantes para nós..
    Fala com a Diana quando chegares a casa e explica-lhe o porquê de não teres ido, ela vai entender

    Beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar
  3. Tens mesmo razão para estar desolada :(

    Eu ainda sou da opinião que deveriam organizar encontros destes ou mais tarde ou mesmo nos sábados ou domingos. Que coisa....

    Até dá para pensar em homescholling, apesar de não ser grande adepta da ideia e isso é apenas privilégio de alguns...a minoria!

    Shear up...porque todos os dias e noites que estás com ela são momentos únicos e especiais e são esses que ela vai lembrar sempre e sempre com saudades e carinho. E quando estiver tentada a esquecer, poderá sempre recordar o amor da sua mãe com um simples click...já imaginaste a tua menina aos 16 anos a viajar por este mundo que tu criaste por amor a ela?

    És uma mãe doce e especial e isso ela sabe sempre, mesmo quando não tem a tua presença por perto.

    Ânimo***

    Zork Kissis

    p.s. gosto de te ler e conhecer...happy weekend ;)

    ResponderEliminar
  4. Percebo bem o que sentes...

    :(
    Em casa fazes tu essa pintura a 4 mãos.

    beijocas

    ResponderEliminar
  5. percebo-te tão bem... eu fui, no colégio da Joana todas foram, correu muito bem. aqui mesmo assim posso queixar-me de muita coisa, mas disso não, vou sempre que é preciso, desde que apresente declaração da secretaria que comprove que lá estive, está tudo bem, não me pagam é as horas que estive fora, mas estou-me nas tintas para essas horas. imagino como estejas e como ela fique, no Carnaval havia meninos na sala da Joana que não tinham lá os pais e até eu me senti incomodada e chamei dois para junto de nós, sentaram-se logo nas minhas pernas tipo muito carentes e já não me largaram... beijinho! em casa tens de fazer algo especial com ela! a pintura por exemplo! é mt giro!

    ResponderEliminar
  6. É realmente muito chato.
    Percebo que a intenção da escola seja a melhor, mas para os pais que não podem estar presentes [e respectivos filhos] é muito triste. Tenta conversar com ela e explicar que no domingo é que é mesmo dia da mãe e que aí sim vão-se divertir a valer. Vais ver que ela se calhar até percebe.

    ResponderEliminar
  7. Percebo-te perfeitamente como te sentes, hoje tb se faz o mesmo na escolinha da minha, mas felismente vou poder lá estar. è uma situação muita chata para nós pais que ficamos com o coração a doer a pensar como eles estarão tristinhos por ver lá os pais dos outros amiguinhos.

    Logo falas com ela e façam alguma coisa juntas para compensar :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. E eu sei...

    eles só são pequeninos uma vez...

    ResponderEliminar
  9. Sinto o mesmo.

    :(

    E parece que sou sempre a única a faltar aos eventos, e eles sentem claro. Mas tb compreendem e esquecem rápido, é o que vale.

    beijinho.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |