Ninguém merece...

27 de janeiro de 2010

Ainda ontem falei com ela e hoje, quando cheguei ao carro e perguntei como tinha sido o dia, olhei para o Pai e percebi que ela tinha feito alguma. Engoli em seco, respirei fundo e lá saiu :
- o que é que fizeste desta vez, Diana???
Pois que na sala trabalharam o tema da amizade (imagine why)...pois que pediram para cada um fazer um desenho da/o sua/eu melhor amiga/o...pois que a Ana Leonor, menina que a Diana gozou, abriu os olhos brilhantes e se chegou para perto dela e ela limitou-se a fazer o seu ar-temos-pena-nº-43 e disse:
- vou fazer a Érica.
Não posso imaginar a desilusão óbvia da outra criança. Pensei para mim. A minha filha é uma víbora da pior espécie e só tem 3 anos. Estas coisas vi eu, na minha altura, na escola primária.
Como se não bastasse, e a mãe da Ana Leonor deve odiar-me de morte, estiveram a fazer recortes e, a dada altura, puseram-se a brincar aos cabeleireiros. A Diana cortou o cabelo à Ana Leonor...
Eu juro que não sei que faça mais. Voltei a conversar com ela, ainda me passei dos carretos, mas ela acha que basta abraçar-me e que depois está tudo bem.

12 comentários:

  1. Não está fácil essa princesa... Beijos grandes.

    ResponderEliminar
  2. Tb tenho tido alguns problemas com o F. a nivel de comportamento mas com a professora, nao com os colegas...tem a ver com a adaptacao dele que nao esta a ser nada facil...mas fiquei verde quando a professora me contou o que se passava...falamos muito, todos os dias reforco as mesmas ideias, e ele vai melhorando aos poucos! Mas os 3 anos sao um bocado mais complicados...
    Bjs e muita calma

    ResponderEliminar
  3. ui...
    melhores dias virão de certeza...são fases...

    ResponderEliminar
  4. Bem... é um assunto delicado... nem sei o que te diga...
    Mas acho que mais não podes fazer, além de muita conversa... talvez se encontrasses uma história que falasse sobre uma situação assim parecida lhe pudesses mostrar... (penso que em tempos vi um livro da Camila que tocava nesse assunto dos meninos gozões...)
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  5. acho que devias investigar que tipo de relação é que a Diana está a desenvolver com essa outra amiga e quem é que toma a iniciativa de gozar. Talvez a Diana esteja a assumir o papel de "gozona" para se identificar com alguém que ela admire... n sei.. é só uma teoria psycho :))

    ResponderEliminar
  6. Eh pá...isso é bullying :)))
    Espero q essa fase passe rápido.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. É uma situação bastante desagradável para ambas as partes, sem dúvida. Tenta perceber o que a leva a fazer isso tal como disse a SaNo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. concordo com a SaNO.sabes que a B. que tb foi sempre muito calma, a filha de sonho,começou a andar com respostas muito estranhas. e eu já desconfiava que poderiam ser influências externas... e vim a confirmar com uma auxiliar que sim.... :S

    ResponderEliminar
  9. Concordo com o que disseram.. Ela pode estar a ver esse comportamento em algum outro sitio..
    Será que a outr menina não fez antes algo para "chatear" a Diana? Agora defende- se assim!!
    Não sei!

    ResponderEliminar
  10. Poiis isso tem que vir de algum lado....a educfadoira que ande mais atenta para ver se percebe algo mais ...

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Nem sei q te diga... mas talvez seja mesmo isso q elas dizem, a imitação de alguma das miudas, ou então fez uma vez, as outras riram, viu que resultou e agora quer ser o centro das atenções...

    é mto complicado...

    ResponderEliminar
  12. caras senhoras, gostaria que utilizassem um artigo definido no MASCULINO antes do nome SANO. Obrigado ;) hehe!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |