Recomeços

14 de setembro de 2009

Hoje foi o dia 0 da contagem. Hoje esteve na escola nova, acompanhado pelo pai, durante uma horita, que serviu para conhecer as professoras (educadora e auxiliares), tomar contacto com os novos amigos e fazer o reconhecimento da sala e do recreio. Infelizmente não pude estar presente e foi o pai que partilhou com ele estes momentos. Esteve sempre agarrado às pernas dele e chorou muito, mesmo a soluçar, quando finalmente entraram dentro da escola. Sempre com os olhos postos no chão, como se olhar para as coisas e para as pessoas tornassem tudo real e irreversível. A primeira vez que fez contacto visual foi com a Educadora, que conseguiu falar um pouco com ele. Lá aceitou sentar-se junto da auxiliar que está lá a estagiar e disse-me mais tarde que tinha gostado muito dela. Ainda esteve sozinho na sala quando o pai saiu para ir ver o resto das instalações.
Amanhã é a sério. Amanhã é o dia todo e sem muletas.
(imagens possíveis, tiradas com o telemóvel)

5 comentários:

  1. Tadinho, está a custar...mas logo, logo arranja amigos e vai adorar, ele já passou por isso, e superou, portanto, ele é forte e vai conseguir fazê-lo de novo.

    JOcas e bao sorte para amanhã

    ResponderEliminar
  2. Espero q corra tudo bem...Imagino como te sentes. Não é fácil p ele mas p ti tb não deve ser melhor.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Vai correr bem, vais ver!

    Depressa ele se vai afeiçoar à Educadora e à auxiliar e construir amizade com os seus novos amiguinhos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Espero que a adaptação seja rápida e que vocês sofram o menos possível. Beijos grandes.

    ResponderEliminar
  5. beijinho grande e que lhe custe o menos possivel. sei dar bem ao valor de uma integração dolorosa. felizmente que este ano tudo está a correr bem para o meu lado, porque no ano passado, foi dose enorme até janeiro. não desejo o mesmo a ninguém...

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |