Lá fui à reunião

10 de setembro de 2009

Espero honestamente estar a tomar a opção certa. Vai custar-me horrores, a ele também. Mas também sei que a capacidade que temos para nos adaptar é muito maior do que pensamos e que a insegurança do início vai passar com o tempo.
Ele hoje chorou, quando lhe transmitimos a nossa decisão. Eu deixei-o chorar. Chorar faz bem. O pai está pior que ele, porque têm o feitio igualzinho e ele mete-se no lugar do filho.
Passado a notícia de choque, ele mastigou a nossa conversa e já está muito mais conformado.
2ª feira é dia de apresentação. O pai vai com ele. Só lá vão estar das 9H às 10 H, para conhecer a professora, a sala e o recreio. 3ª feira é a sério.
Agora tenho uma bata e uma lista de material interminável para comprar.

[as grandes vantagens são a de ele transitar com amigos da sala do pré escolar para a 1ª classe e de a irmã ter quase garantida a entrada na pré para o ano que vem]

(e gostei muito da Educadora)

6 comentários:

  1. Imagino o friozinho na barriga, a sensação de insegurança se estamos a proceder da melhor forma, o medo de ele não se adaptar... Eu hoje estou tão melhor!
    Correu bem o primeiro dia da princesa, vamos ver amanhã.

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  2. As mudanças são sempre complicadas mas os miúdos têm uma excelente capacidade de adaptação. Vai tudo correr bem. Só custa ao início. E no futuro, eles vão agradecer-vos de certeza.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou muito avessa a mudanças e quando tenho de fazer transformações na minha vida fico com a cabeça a mil à hora. A vantagem é essa mesma, a nossa capacidade de nos adaptarmos às circunstâncias e de, passado uns tempos, conseguirmos ver o que ficou para trás como passado que é.

    ResponderEliminar
  4. Foi de certeza a melhor decisão. Ainda que lhe custe um pouco no início ajudá-lo-á a crescer. São estas adaptações que os preparam para a vida, também.

    Vai correr tudo bem!

    ResponderEliminar
  5. Se gostaste da educadora é bom sinal. Vais ver que ele também vai gostar. E vais ver que daqui a uns tempos vais achar que tomaste a melhor decisão possível! Espero que tudo corra bem!

    ResponderEliminar
  6. O que poderá ser pior este ano, vai ter a vantagem de para o ano a integração ser muito melhor.
    Acho que fazem mto bem. Assim para o ano só tem de se adaptar às novas regras de sala e estudo. A parte dos amigos e espaço já fica feita este ano.

    Beijinho e que corra tudo bem na segunda.

    :*

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |