Fall

20 de setembro de 2009

Amanhã começa o Outono. Mais uma segunda feira. O meu miúdo tem os joelhos todos esfolados, mas aguenta estoicamente, porque jogador da bola à séria não se queixa dessas coisas. Andou toda a tarde com o equipamento da equipa do coração e chama-me muitas vezes para me mostrar os "truques" que já sabe fazer com a bola.
Lentamente sinto-o descomprimir. Na sexta feira, finalmente, deixou escapar muitas coisas em relação à escola nova. Que jogou ao jogo do lenço e do telefone estragado, que assistiu à inauguração da biblioteca, no ginásio, onde estavam muitos meninos, todos os que havia na escola.
- sabes mãe, uma biblioteca é um sítio onde há muitos livros.
Foi buscar a irmã à escola antiga mas recusou-se a sair do carro. Ele é assim. Cheio de sentimentalismos. Receou que a tristeza o invadisse ou que não soubesse o que dizer. Mas o T. perguntou por ele, com aqueles olhos grandes e levei-o até ao carro, para que dessem um aperto de mão. Como foi a saudade a ir ter com ele, lá ficou com os olhos brilhantes a explicar ao T. que a escola dele era para meninos crescidos e que tinha uma biblioteca e tudo. No fundo, o nosso coração é maior do que o sabemos e há sempre espaço para mais.

2 comentários:

  1. É tão bom que eles sejam assim sensíveis...nestas idades nem sempre dão importância a essas coisas...
    Mais um ponto para a mamã e o papá!

    ResponderEliminar
  2. O teu puto tem coisas de adulto pá....

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |