Dilema

9 de setembro de 2009

Contra todas as expectativas e numa fase em que já nem pensavamos nisto, hoje recebi um telefonema da escola básica [mesmo aqui à porta de casa] onde os inscrevi para o pré escolar.
O bom é que o Gabriel entrou, a reunião com a educadora e coordenadora pedagógica é amanhã e o dia de apresentação é já 2ª feira.
O mau é que a Diana não entrou.
Há uma lista de espera de 86 crianças e os de 2006 estão mesmo nos últimos 10 lugares. Os condicionais que iriam entrar para a 1ª classe não entraram, porque não há vagas e então ficaram mais um ano na pré. Logo não desocuparam as vagas que poderiam ter sido abertas no pré escolar. Logo foi uma sorte enorme o Gabriel ter entrado.
A minha cabeça está a mil. Foi tudo muito repentino. O meu miúdo-meigo-que-detesta-mudanças-de-rotina vai ressentir-se com toda esta reviravolta e mais que tudo, com o facto de já não ter a companhia da irmã no recreio e à hora de almoço.
Depois de muitas voltas que dei à cabeça decidi comparecer na reunião de amanhã. Decido depois de tudo o que vou ver e ouvir. No entanto, e porque sei bem quem tenho em casa já falei com ele e expliquei-lhe o que se passou e o que estamos a ponderar, just in case.
Tadinho do meu piolho...amigos novos, professora nova, escola e sala novas, nada de mana...ai...
[já para não falar da reorganização de toda a nossa rotina leva-e-traz da escola]

7 comentários:

  1. Eu estou aqui de coração apertado porque amanhã a Mónica vai passar por tudo o que descreves: escola nova, professores novos e amigos novos.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. E achas que vale a pena ele mudar? São mais os prós ou os contras?
    Bjs e boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Espero que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  4. Vais ver que tudo vai correr bem pois, qualquer que seja a decisão que tomem será certamente a mais correcta.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. (lembras-te que me conteceu o mesmo com o gabriel qdo ele tinha 4 anos, e foi a pior coisa q podia ter feito, mudá-lo!)

    ResponderEliminar
  6. é isso, vê bem os prós e os contras...

    á 1ª vista e de fora, eu não mudaria...

    ResponderEliminar
  7. Falando por mim, e não conhecendo o teu filho, só conheço o meu, e como sabes, mudei-o a meio do ano lectivo o ano passado, porque era aproveitar a vaga ou perde-la para sempre. Andei sem dormir noiyes a fio, de coração apertado, porque o Gonçalo é exactamente como descreves o Gabriel, nada atreito a mudanças com a agravante de ser extremamente tímido. E olha que eles supreendem-nos e ele adaptou-se como nunca pensei ser possível!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |