Últimamente tudo me acontece

6 de agosto de 2009

Esta madrugada vivemos momentos de verdadeiro medo.
Eu deitei-me eram 23h mas nunca preguei olho, devido às dores de garganta. Pouco antes da uma da manhã, lembrei-me que não tinha posto os lençóis da miúda a secar e que ela precisava deles de manhã.
Lá desci ao r/c e pus a máquina a funcionar. Temos uma porta de correr que separa a sala da cozinha. Fecho-a sempre, para que não se ouça o barulho das máquinas lá em cima nos quartos, e desta vez não foi excepção.
Perto das 3 da manhã, e como nunca adormeci realmente, comecei, do nada, a ouvir a máquina a trabalhar, coisa que só seria possível se abrissem a porta. Eu tinha a certeza absoluta que a tinha fechado. O meu coração disparou. Ouvi passos no andar de baixo e barulhos de quem remexia nas coisas. Acordei o meu marido, que pensou que eu estivesse louca. Lá se levantou, e eu gritei-lhe que acendesse a luz e foi aí que a pessoa fez um movimento mais rápido e ele ouviu e gritou-lhe impropérios ao mesmo tempo que produzia sons, como quem descia as escadas a correr.
A pessoa fugiu e ele arriscou a descer, eu fui logo atrás. Teve receio que estivesse armado ou que fosse mais do que um. Por isso tentou assustar para ver se afugentava quem quer que estivesse lá em baixo.
Senti-me verdadeiramente indefesa.
Nunca mais serei a mesma descontraída de sempre.
Já não estava lá ninguém. Mas a sala tinha sido remexida. O portátil já estava desligado da ficha, a carteira toda aberta, os nossos telemóveis tinham desaparecido, mas...a pessoa em questão, com a pressa de fugir, deixou o seu telemóvel para trás, mesmo em cima do sofá.
Reconheci o rosto que estava no visor. Um miúdo lá da rua, com quem o meu filho até costuma brincar. Era o telemóvel do pai. Tive a certeza disso. É toxicodependente. Ligámos para a polícia.
Os miúdos, com toda aquela algazarra acordaram. A Diana ficou agitada até de manhã.
Eu acho que nunca mais vou esquecer aquela sensação de invasão e medo. Inacreditavelmente, ontem esquecemo-nos de trancar a porta das traseiras e foi por aí que ele entrou.
Agora resta-me acreditar que ele vai ser apanhado e preso. Soubemos depois, pelos agentes, que tinha tentado assaltar mais uma casa antes de entrar na nossa.

17 comentários:

  1. bem moça... bolas, tu andas com o azar a perseguir-te. eu acho que tinha entrado em pânico total... que medo... caramba! opá, mas apesar de tudo, ainda bem que não foi mt o estrago e, principalmente, que não vos fizeram mal, tenho tanto medo destes assaltos à noite com gente em casa a dormir...
    bolas... estou em choque, faço ideia tu...

    ResponderEliminar
  2. Chiça gaja.... no meio do azar até tiveram sorte.
    Beijos e que a má onda passe rápido.

    ResponderEliminar
  3. Porra...grande susto. Azar do parvo do assaltante que deveria estar a ressacar e deixou estupidamento o tm para trás, bem feito.
    Agora é trancas na porta. Eu cá borrava-me toda. Eu acho que tinha sempre no meu quarto um taco de basebol, para dar na mona de quem tentasse invadir a minha casa.
    Grande cagaço, não pregaste olho o resto da noite, imagino.

    JOcas

    ResponderEliminar
  4. Realmente, andas com uma sorte. Nem sei que te diga. Eu tenho medo, o que não quer dizer que Às vezes a porta fique aberta a noite toda (e quando digo aberta é mesmo aberta), ou só com o trinco. E tenho medo a triplicar...

    ResponderEliminar
  5. Credo pá :(
    Que situação...
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  6. Olha, nem sei o que te diga... Um beijinho e um abraço!

    ResponderEliminar
  7. Bem!!!!!
    Eu sei o que sentiste tim por tim...Tive uma cena igualzinha há uns anos...Bolas!!!!!
    Um grande susto que se vai manter ainda um tempo na tua memória.

    Que Deus te proteja...
    jinhos

    ResponderEliminar
  8. Que sensacao horrivel...a minha casa foi assaltada, eu estava a dormir, levaram-me varias coisas mas nada volumoso, remexeram tudo...nunca mais dormi descansada ate ter as janelas todas com grades...aprecia uma prisao!!! Na altura a policia disse que a minha sorte foi que nunca acordei...
    Espero que o apanhem depressa!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. É horrível, pois é. Mas acredita que apesar de tudo tiveste muita sorte. Em casa dos meus pais foi uma limpeza! Além disso, deixar o telemóvel para trás?!? É mesmo de aprendiz. Sabes de quem tenho pena? Do filho dele. Pobre miúdo. Beijo grande.

    ResponderEliminar
  10. Oh pá...nem sei o q te diga... É dificil recuperar o descanso após uma coisa destas, eu ficaria sempre alerta. Mas o gajo, apesar de burro (essa de deixar o telemóvel...), não deve voltar a repetir a "graça".
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. BEEEEEMMMM!!!que horror...ainda bem que não aconteceu nada de mais grave, graças a Deus!!!é os tempos que vivemos...fico a pensar se fosse comigo...flipava...passo a vida a ouvir tudo e mais alguma coisa em casa, imagino um monte de coisas,e penso sempre que é alguém...mas já estou melhor...o ruben lá me acalma..Calma, miúda o pior já passou...beijinhos e abraços...;)))))

    ResponderEliminar
  12. Xiça, que medo!

    Ai pá sabes que eu tenho imenso medo disso mesmo, sentir que entram na nossa casa e a señsação de segurança que temos desaparece!

    Mas agora calma amiga!

    Bjs e as melhoras!

    ResponderEliminar
  13. Que horror, arrepiei-me toda, nem sei o que dizer... Q mundo este fogo :(

    ResponderEliminar
  14. bem cada vez que aqui volto agora tenho coisas destas para ler?? k coisa, andas mesmo numa má maré :(

    as melhoras!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |