Ponto da situação

19 de maio de 2009

Acho que a miúda está melhor. Conseguiu fazer umas caganitas na escola e outras tantas depois de jantar.
Não foi o ideal, mas já um bom indicador...e basta de falar de cocó.
O Gabriel adaptou-se na perfeição à educadora substituta. Nada de dramas.
Eu estou quase naquela altura fabulosa do mês...neura, portanto.
A minha filha é surda. Não há vez que a chame para vir ao pé de mim e que a garota obedeça. É algo que me enerva profundamente. É que nem olha. Não consigo controlar o instinto de lhe dar uma palmada nestas situações.
O tempo está finalmente a aquecer.(?)
O Gabriel leva brinquedos para a escola, empresta-os e depois não tem coragem de os pedir de volta. Depois de muitos brinquedos "perdidos" em mãos alheias veio a proibição de levar coisas de casa para a escola. Esta manhã foi o drama e o horror.
Ela, todos os dias me pede para vestir saias. Quando veste camisolas ou vestidos novos nunca quer vestir casaco, ainda que esteja um frio de rachar de manhã. Acaba por vestir, depois de eu me zangar.
Zango-me mais com ela do que com ele, e mesmo assim ele é mais obediente que ela. O ditado "tem muito medo, mas pouca vergonha" foi feito para ela.
Eu quero férias, desesperadamente, já tinha dito? Pois.

9 comentários:

  1. O mais novos já nascem com a lição toda sabida. :)

    ResponderEliminar
  2. Ai, tal e qual os meus. O maior leva brinquedos e perde ou esquece-se. O mais pequeno tb é surdo, lol!

    ResponderEliminar
  3. aiii os 2ºs filhos quer-me parecer que são sempre tempestivos :S

    ResponderEliminar
  4. mas que bem que tu descreves a "surdez" do meu mais novo,fantàstico; não sabia que era internacional...
    bjs

    ResponderEliminar
  5. a minha Joana tb anda com dores de barriga e muito presa. ontem tb não fez, mas hoje já, pouco mas já. eu, ando cheia de dores e passei a noite com diarreia :( não sei se não andará para ai qualquer bichito no ar... dos brinquedos, a minha leva todos os dias, mas todos os dias os traz de volta! da roupa, a Di é uma vaidosa!

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que ela já está melhor! E quanto ao resto...lol
    Estas miudas são tramadas!

    ResponderEliminar
  7. Olha, minha querida, não é para te alarmar, mas a miúda não estará com um problema de adenóides e de ouvidos? Uma amiga minha também se queixava do mesmo - que a filha não lhe dava ouvidos, que era muito irrequieta - e, afinal, teve de fazer a tradicional operação. Depois disso, contou-me que as diferenças são enormes. Só porque mais vale a pena prevenir... Beijo grande.

    ResponderEliminar
  8. Faltou-me só dizer que a tal miúda fez uma audiometria e foi assim que lhe detectaram o problema. E essa minha amiga também se irritava porque quando a chamava ela nem sequer olhava. Afinal, não olhava porque não ouvia! Chamam-lhe a doença silenciosa. Mas, no caso da Diana, vai ser só teimosia crónica ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |