De mim

19 de maio de 2009

Aqui me confesso. Já não vou ao médico desde a consulta de revisão pós parto da Diana. Ou seja, há quase 3 anos que não faço um check up. Shame on me!
[tenho tido o pesadelo recorrente de que morro de cancro da mama, tem sido muito gente a morrer de cancro próximo de mim...acaba por fazer mossa no subconsciente]
Há coisa de 2 semanas achei que devia ligar para o centro de saúde e assim fiz. Só tinham vagas para meados de Julho. Maravilhoso...2 meses e meio à espera para ir a uma consulta de planeamento familiar. Mas bom...para quem esteve este tempo todo sem se ralar, posso esperar. É para aprender.

17 comentários:

  1. Olha eu estou exactamente na mesma situação, com mais um ano porque a minha já tem 4 anos, e os pensamentos vão de encontro aos teus, só que ainda nem sequer tentei marcar a consulta. Tenho mesmo que marcar.

    ResponderEliminar
  2. Eu tb penso muito nisso e procuro controlar mais ou menos. Há três meses quando notei um caroço na mama, fiquei em pânico. Ainda por cima, sou das q pensam logo no pior, faço grandes filmes... Fui logo ao médico mas felizmente não era nada.
    Há q estar atento!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Idem-aspas. Não ia desde o nascimento do mais novo, fui há 3 semanas. Fiz citologia e já tenhos os resultados, tudo ok. Vou fazer eco, também.

    ResponderEliminar
  4. Eu fiz uma check-up aqui no trabalho o ano passado, fui à revisão (é de 2 em 2 anos).
    Mas tenho que marcar consulta para a ginecologista porque já não vou lá há algum tempo e com o problema que a minha teve (cancro da mama) tenho que fazer exames com mais regularidade.
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  5. Bem,posso dizer que nao vou ao ginecologista á 1 ano:(
    Tambem preciso de marcar consulta...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Então toca a andar mais atenta menina Raquel!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  7. a minha tem 2 meses e precis de ir la rapido...loool pa ver se ta tdo ok

    ResponderEliminar
  8. Bom, aqui as consultas sao obrigatorias. Todos os anos tem de se ir a ginecologia. Se nao marcarmos, recebemos cartas de aviso.

    E preciso cuidado. E tao facil nao ligar nenhuma e ter surpresas desagradaveis que podiam ser evitadas...

    ResponderEliminar
  9. Ai... que vais levar nas orelhas! ;)

    Mas, mais vale tarde que ainda mais tarde.

    :*

    ResponderEliminar
  10. olha linda, quanto a isso vou ralhar contigo!!!! devias de ir todos os anos! eu confesso que tenho tanto medo que algo mau aconteça que vou sempre à consulta no mês de dezembro, todos os aninhos, não falho um. depois de termos filhos e com os 30, devemos de nos cuidar bastante... ~vê se começas a ir com regularidade ao ginecologista moça! esperar até Julho quando não vais há 3 anos não é nada... é o mal menor desde que vás!

    ResponderEliminar
  11. raquel,perdi o msn com umas alterações que fizemos ao pc, podes enviar-me o meu endereço de mail que te tinha dado? é que não consigo recordar qual era... outra coisa, enviei-te sms a pedir para não te esqueceres dos dois pares de sandalocas amanhã. antes de sair do trabalho telefono a avisar que vou. posso ir pelas 13 e picos?

    ResponderEliminar
  12. Engraçado,
    Estás exactamente como eu.A mim deu-me essa 'pancada á 3 meses atrás e marquei uma consulta que só tive passado 3 meses. Foi na sexta feira passada. Além de uma lista de análises, uma recomendação da médica de familia para passar na minha ginecologista que já faz 3 anos que não vou lá, uma eco pélvica para fazer e pela 1ª vez uma mamografia.Até tremo, mas lá tenho que fazer
    Bjos e não descuides da tua saude
    Carla

    ResponderEliminar
  13. pensava que era só eu que tinha esse tipo de pensamentos...tb so arranjei consulta para Junho
    BJs

    ResponderEliminar
  14. ok, vou ganhar vergonha tb e marcar consulta....já n vou desde q a minha nasceu tb :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Pois! Eu também andava assim até apanhar um susto há umas semanitas atrás... Dei por mim a pensar que tinha cancro do colo do útero e que ia morrer. A médica viu-me de urgência e para além de me chamar desleixada, ainda se riu por eu achar que ia morrer... Felizmente está tudo ok, mas depois de lá ir senti-me mesmo parva por ter adiado tanto tempo...

    ResponderEliminar
  16. Deixa lá que no privado, a treta é a mesma. Só anteontem fui à consulta de rotina marcada em... Fevereiro! Vou mandar-te mail sobre o resto. Obrigada. Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |