Os dias especiais têm de ter algo diferente

16 de fevereiro de 2009

Hoje, como não há espaço de manobra para grandes coisas, fiz uma mousse de chocolate.
Não tenho o mínimo jeito. Fica sempre com uma aguadilha esquisita em baixo, ao fim de umas horas. Há coisa de uma semana uma das minhas colegas emprestou-me um livro de receitas para eu tirar cópias. São coisas simples e fáceis. O mais indicado para mim.
Tinha lá uma de mousse e resolvi tentar a sorte.
Digo-vos que ficou divinal. Estou desejosa de me atirar a ela no fim do jantar.
Só é pena o filhote estar mal da barriga. Ficou logo com um brilhozinho nos olhos quando me viu a colocar as taças no frigorífico.

Deixo-vos a receita, porque é mesmo diferente do habitual.
Eu fiz com menos quantidade do que vem na receita, porque não tinha os ovos que pediam, mas mesmo assim deu para muitas taças.Então é assim:

1 tablete de chocolate de culinária (200g)
50g de manteiga
5 ovos
1/2 lata de leite condensado
1 pacote de natas
2 colheres de sopa de açúcar

Derreter o chocolate em banho-maria juntamente com a manteiga.
Depois de estar frio, juntar as gemas e o leite condensado. Depois adicionar as natas batidas em chantilly.
Bater as claras em castelo e ir juntando o açúcar aos poucos. Quando estiverem bem sólidas e brilhantes, envolver muito suavemente no preperado de chocolate.
Deitar em taças e levar ao frio.

Espero que experimentem e gostem.

10 comentários:

  1. Tu achas q eu tenho necessidade de ler estas coisas?

    Humpf...

    (:p)

    ResponderEliminar
  2. É lecas, não sabia que tinhas o Gabriel doente...tadinho.

    Olha que essa mousse deve estar uma delicia.
    Por acaso eu quando faço a outra sai sempre bem. bato muito bem as claras.

    JOcas e as melhoras

    ResponderEliminar
  3. a minha mãe é que faz uma mousse de chocolate de arromba :) de comer e comer... mas nunca lhe põe leite condensado... vou experimentar a fazer esta receita, não neste fs, mas no seguinte :) depois digo-te se saiu bem!

    ResponderEliminar
  4. Oh pá chocolate...ai ai...
    Amo mousse!!
    A q eu faço também fica jeitosa mas gostava de saber fazer umas q vejo em alguns restaurantes que fica escuríssima, quase preta. Se alguém souber, diga-me :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Raquel, como está o Gabriel hoje? e como passou a noite? agora tenho eu a Joana a com pontos brancos na garganta :( já viste bem o azar???? já está a antibiótico... olha, estou a escrever tb para dizer que já mudei o template. quando puderes hás-de ver se já aparece um template, ou se ainda se mantém tudo branco ok? depois diz-me qualquer coisa sim? beijinho querida! e espero sinceramente que os putos todos melhorem até Domingo...

    ResponderEliminar
  6. Acreditas que eu já faço a minha mousse a olho.....e fica sempre tão boaaaaaaaaaaaaaaaaaa...modestia a parte.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  7. AIIIII
    Só de olhar já apetece comer!!
    Adorei as fotos, estive uns dias sem vir aqui mas as fotos mostram bem a vossa alegria!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. como diria o meu irmão....isso é perigosissimo!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Ai... que bomba!
    A receita tem bom ar, e as fotos têm um aspecto delicioso.

    Desta vez não ficou com aguadilha! :P

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que dás esta receita porque a mousse de chocolate, a clássica, também me calha como a tua... com aquele soro palerma no fundo! Enfim. Vou experimentar esta delícia para ver se tenho melhor sorte. Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |