Toque

6 de outubro de 2008

Sou uma mãe que passa a vida constantemente a tocá-los, é quase inconsciente.
Um "problema" de pele, talvez. Mal os sinto a certa distância de mim, algo me impele a alcançá-los, beijo-lhes as bochechas, as palmas das mãos, abraço-os, sinto-lhes a temperatura e afago-lhes o cabelo.
Sei-lhes os contornos de cor. Cada reentrância das orelhas, cada curva do nariz, cada aresta da cabeça, cada irregularidade na pele.
A minha filha, de certa forma, já percebeu que é esse o botão que acciona a minha generosidade.
Quando me ouve a falar com ela de forma mais acesa, esconde a cara em mim num abraço. E eu desligo. Sou dela. Baixo a guarda e falo pausadamente. Vão aprendendo a conhecer-me.

6 comentários:

  1. identifico-me nesta tua descrição... tb toco muito e tb me deixo render com a aproximação e busca de contacto por parte dela :)

    ResponderEliminar
  2. já a sabe toda a gaiata, é o que é!!! ;) e sabe tão bem...

    bjs***

    ResponderEliminar
  3. Tal e qual.
    Agora com Alice pequenina ando sempre com ela ao colo, não conigo deixar de a beixar constantemente, mts vezes sem dar conta que sou melga lololll
    Somos umas melgonas é o que é!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. eles sabem-na todaaaaaaaaaaa....lol

    Bjokas

    ResponderEliminar
  5. Também sou assim... e são todos tão espertinhos!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. olha eu! sou toda pele :) o mais velho também, o pequeno é esquivo.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |