Faltam 2 semanas para os 2 anos

25 de setembro de 2008

Ela anda muito chorona. Tudo é motivo para abrir o berreiro. Não se lhe pode dizer não a nada.
Eu, que era (sou) daquelas mães que juravam (juram) não papar cá grupos de birrices parvas dou por mim a tentar inventar caminhos que não me ponham constantemente em rota de colisão com o feitio dela.
Como diz o meu pai, não se apanham moscas com vinagre.
Ele anda mais atrevido e por vezes roça mesmo a falta de respeito, muito porque ela também o destabiliza e devido à própria idade. Dou por mim a ralhar-lhe e ele a tentar interiorizar para depois a irmã soltar um risinho de ai-que-coisa-tão-engraçada-que-fizeste e acabou-se ali o efeito do meu ralhete, porque começam a rir os dois e eu ponho-me a ralhar com os dois.
Digamos que podar roseiras rebeldes dá o seu trabalho. Dar-lhes forma, ensinar-lhes o caminho...
A via mais fácil é de facto deixar andar ( e fazer) mas, felizmente, essa não tem sido nunca a minha escolha.
Anyway, onde é que eu ia...2 anos...pois é...está gira, adoro-a.

6 comentários:

  1. está gira que se farta. eu cá acho os meus sobrinhos super queridos e relativamente quietos e muito bem educados. tens feito um bom trabalho ;)

    bjs***

    ResponderEliminar
  2. lol

    Acho que andamos as duas na mesma rota de colisão! :p

    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  3. Que gira,
    Estou no mesmo que tu. A Ângela tb desafia-nos mais por causa da irmã. Depois a irmã fica super satisfeita por a outra acompanhar nas parvoices dela, depois estamos os dois a ralhar com uma e com outra. A Didi quando vai dormir a Ângela até parece que muda de personalidade, é demais..
    Quase dois anos, eles crescem tão depressa..

    Bjos
    Carla

    ResponderEliminar
  4. Está gira, está! Muito bonita mesmo!
    E o tempo que teima em voar... já lá vão 2 anos...

    ResponderEliminar
  5. eu queixo-me dos mesmo males... estava bem mal habituada. a minha portava-se relativamente bem... desde que o colégio começou, pois que te digo? não há manhã em que falte choradeira... o que me vale é que de tarde e noite é sempre boa disposição... mas de manhã, parece que é atacada pela varicosa ;) mas isto passa miga... deixa-nos é de nervos em ponta!

    ResponderEliminar
  6. São os terrible two a chegar...
    E olha..o teu pai é que tem razão! Com vinagre não vamos lá!
    ********

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |