Das adoráveis criancinhas e seus pais tresloucados

24 de setembro de 2008

Um bebé que mama de 3 em 3 horas, o mudar fraldas cheias de cocó, preparar 6 biberãos/dia, começarem a gatinhar e a mexer em tudo, ter de os pôr a arrotar após cada mamada, limpar comida do chão depois de terem experimentado comer sozinhos...tudo isto era 3862 vezes mais fácil e menos cansativo do que lidar com um puto gozão e uma miúda birrenta e chorona.
Andamos, eu e o pai, numa demanda sobre quem é que teve a brilhante ideia de ter filhos. Nestas coisas há que arranjar sempre um culpado. Em qualquer boa discussão há a parte em que se sacode a água do capote. Ir às compras a 4 é um desafio à minha (nossa) sanidade mental. Hoje, todo o hipermercado ouviu a minha filha aos gritos com medo do Mickey. Todos viram a pobrezinha esponjada no chão enquanto eu lhe dizia adeus e fingia que não queria saber dela ali esparramada, entre o corredor da roupa de senhora e o das cuecas. Todos olharam de esguelha enquanto o meu filho chorava e dava pulinhos irritantes, ao mesmo tempo que lamuriava querer arrastar o maldito cesto vermelho com as compras, sozinho.
Será que isto piora consideravelmente antes de começar a melhorar????
Valha-me os beijinhos dela no meu nariz e ele dizer que AINDA gosta de mim, senão rifava-os.

13 comentários:

  1. Claro que melhora!
    Quando chegam aos... 30 :D
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. ufa!!!
    ufa!!!
    Os meus recebem "avisos" claros antes de entrarem e tudo corre às mil maravilhas;
    :p
    bjs

    ResponderEliminar
  3. ehehehe deve ser da mudança de estação lol
    a luna anda no mesmo, só que eu deixo-a levar o cesto vermelho sozinha e ir de encontro às pernas das pessoas e eu por trás vou pedindo desculpa! eheh

    ResponderEliminar
  4. pois há sempre esse senão, as birras, o saber lidar com essas coisas....nem tudo são rosas.
    Mas compensa sempre os miminhos que nos dão.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  5. Aquele típico olhar... "Ai se fosse comigo, ai se fossem meus..." ;)

    E se piora consideravelmente mais vale não se saber! :D

    :*

    ResponderEliminar
  6. pois comigo acontece um filme parecido, só que o meu mete o Noddy ao pé da peixaria :S

    ResponderEliminar
  7. Mais um retrato delicioso. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Não sei, eu cá estou sempre com esperança que melhore - é que pior que isto é impossível!

    ResponderEliminar
  9. LOL! Melhora, melhora... quando eles crescerem e não quiserem ir às compras convosco! ;-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. eu admiro-vos... nós cá por casa evitamos levar a nossa (e é só 1) às compras connosco... precisamente porque tudo se torna muito mais dificil e cansativo... e a minha que mexe em tudo??? e quer tudo para por dentro do cesto? e se lhe digo que não? ui fica linda... e quando desata a correr num corredor e há que largar carrinho e compras para a puxarmos? e quando se lembra que afinal já não quer andar no chão, nem no carrinho, nem com o sesto, mas que afinal, apesar de ter 13 kilos lhe apetece colo durante uns 20 minutos? e colo da mãe certo??? uma loucura! sempre que posso deixo-a nos meus pais para este tipo de "eventos"... há vezes em que até adio as compras para poder fazer isto... mas pronto, de vez em quando lá calha e é mesmo uma canseira :)

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho esperança de que melhore... senão podemos fazer uma feirinha e rifá-los todos juntos!!!
    O supermercado também é um drama para nós agora...

    ResponderEliminar
  12. Eu devo ser uma sortuda...os meus contam-se pelos dedos de 1 mão as vezes que me fizeram birras no super. Andamos sempre os 4.lololo.
    Claro que tb tem os seus dias. E algums vezes o Nuno vai sozinho, mas a maioria das vezes vamos todos.

    E olhem que o meu Tomás é tramado.

    JOcas

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |