Novamente das fraldas

29 de julho de 2008

Acho que vou começar a tentar lá em casa, ao final do dia e ao fim de semana. Como, na escola, têm menos crianças, vou tentar conversar com a S. para saber se não podem tentar fazer essa tentativa com ela. Perguntar não custa...
Os filhos são mesmo todos diferentes e, no caso dela, sinto-a mais preparada do que ele na mesma idade.
Há 3 semanas, mais coisa menos coisa, que ela não faz xixi na fralda à noite. Ela dorme, de seguida, das 21h às 7h. Levanto-a, dou-lhe o biberão e só depois lhe tiro a fralda da noite...seca.
Ora o meu raciocínio é: se ela aguenta 10 horas, a dormir, sem fazer, quer dizer que já há um certo controlo fisiológico. De dia, seria, consequentemente, uma questão de a ensinar a pedir. Ela, em termos de linguagem, já está bem mais desenvolvida que o Gabriel com a mesma idade.
Sempre que faz ou tem cocó, avisa, porque não gosta de ter a fralda suja.
Até pode não dar em nada...mas quem sabe não corre bem?

adenda: na escola, a sala onde ela está não tem condições para se fazer o desfralde. eu decidi arriscar em casa, para ver como corre, começo na 6ª ao fim da tarde e continuo no fim de semana. logo se vê...

7 comentários:

  1. Cá pra mim vai mesmo correr bem.
    3 semanas com a fraldinha da noite seca é muito bom :)
    Experimenta!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olha,a minha irma largou as fraldas com 18 meses exactamente pelo mesmo motivo.A minha mae experimentou e resultou.Lembro-me que nem houve grandes acidentes.
    Experimenta,se calhar a Diana já se sente preparada!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Sim experimenta, dizem que as meninas são mais despachadas do que os meninos!!!


    Bjs

    ResponderEliminar
  4. A Mónica foi facílimo largar as fraldas, uma maravilha. Ele, já começamos mas só ainda a criar a rotina de usar o bacio, e nas escola também já vão sentar-se na sanita, mas está a ser bem mais dificil!
    Acho que pelo que contas, vai ser fácil!
    Beijocas e boa sorte!

    ResponderEliminar
  5. Também acho o Frederico incrivelmente mais preparado que o Miguel, que desfraldou tardíssimo. mas ainda não tenho coragem de experimentar :)

    ResponderEliminar
  6. nestas coisas cada criança tem o seu timing e secalhar, chegou o da Diana. no caso da minha, continuo a achar que a "forcei" e neste momento, quase ao fim de 2 meses, ela continua a fazer imenso xixi na fralda tanto na sesta como á noite, por ai vês que a minha, ainda não tem o controlo da tua... mas de dia, tem corrido muito bem e os acidentes foram muito, mas mesmo muito raros... o que já me deixa feliz! força para a Di! beijoca com saudade! hoje só agora consegui por a minha leitura em dia...

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que deves tentar..
    Se ela acorda com a fralda seca..
    A Ângela ainda não aguenta a noite toda sem fralda. Tem sido lençois atrás de lençois para lavar, ela ainda me pede no meio da noite, mas depois descuida-se sempre. Eu vou tentar o desfralde á Didi, ela anda sempre a pedir para fazer na sanita, pode ser que largue mais depressa que a mana,que só largou quando fez 3 anos!

    beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |