Saúde 24

12 de abril de 2008

Liguei para lá, foram muito atenciosos, descrevi tudo o que me pediram e enviaram um fax para o SAP da minha zona para encaminharem logo o Gabriel quando lá chegássemos.
Assim foi.
A médica observou-o, ele portou-se muito bem.
Disse-me que era algo viral. Uma gripe, talvez. Que não tinha infecção, nem na garganta, nem nos ouvidos. Alertou-me para o facto da febre poder continuar por mais dois ou três dias, sem que isso seja preocupante.
Receitou-me no fim um antibiótico com a justificação de que era só para prevenir outras coisas.
Não aviei a receita. Acho que se receitam antibióticos com muita facilidade. Concordo com o antibiótico em caso SOS, para combater algo concreto e não para prevenir algo que pode nem acontecer. A receita tem 20 dias de validade. Se entretanto ele precisar, muito bem, avia-se. Se não for necessário, não dou. Não vou enfraquecer as defesas dele sem uma razão.
Estamos a água do mar e Ben U Ron, portanto.

5 comentários:

  1. concordo contigo. também já deixei algumas por aviar. é antibiótico por "dá cá aquela palha" e passados dois dias os putos estão finos ... e depois têm que andar a tomar aquela porcaria durante cinco dias e depois ganham resitência ao dito.

    bjs e as melhoras

    ResponderEliminar
  2. Lembras-te, a Carolina andou assim a semana passada. A febre custou a passar mas lá foi sem nós percebermos muito bem o que se tinha passado com ela. Dei-lhe o maxilase em vez do brufen por causa do estômago dela e fazia também aerossois. E foi-se...
    As melhoras dele.

    ResponderEliminar
  3. se ele não tem inflamação de garganta nem ouvidos não há justificação para antibiótico. não dés não... a minha tomou apenas 2 vezes por causa das otites duplas, o pediatra não é nada apologista de antibióticos. se passar dentro de 3 ou 4 dias só com os benurons e brufens óptimo. as viroses por vezes levam o seu tempo a ir embora... paciência é o que é preciso.
    espero que vá rápido embora...
    momentosaoluar

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |