Da minha goducha e Maria rapaz

4 de abril de 2008

A minha mãe diz-me que eu adorava brincar com carrinhos quando tinha a idade dela. Não tinha irmãos, tive poucos carros.
Tenho, mesmo assim, uma foto com um carro vermelho que eu adorava. Ela brinca com carros, tem um irmão, facilita a coisa. Faz vruuum vruuum e tudo.
A minha mãe conta que eu adorava comer. Era sempre a aviar.
Certa vez, estavamos no carro, estacionados junto à estação de Santa Apolónia, a minha mãe tinha levado um termo enorme com sopa de feijão, porque estávamos longe de casa, não havia cá dinheiro para almoçar fora. Tínhamos ido esperar os meus avós, que chegavam de viagem. Vinham na linha da Beira Baixa, Belver-Santa Apolónia. Viagens de carro para a terra eram um luxo.
Lembro-me das malas enormes e velhas, dos sacos cheios de batatas e limões. Também traziam queijo, ovos e outras coisas. Uma delícia.
Quando a fome apertou, eu, com 4 anos, emborquei, não uma nem duas, mas 4 tigelas de sopa de feijão.
Fiquei tão cheia que vomitei 10 minutos depois, mas disse à minha mãe...não faz mal...soube-me tão bem. Só para verem a dimensão da alarvidade.
A minha filha come com muito prazer. As expressões Incha Ti'Maria!!! e Vai mas é comer palha para Abrantes! que me fartei de ouvir do meu pai, aplicam-se agora muito bem a ela também.
E, como se costuma dizer...quem sai aos seus não degenera.

6 comentários:

  1. :-) Mas olha que ela está Linda, e é uma maravilha vê-los comer bem e com gosto! Eu tenho uma que se não lhe falarem em comida o dia todo, ela não se queixa...

    ResponderEliminar
  2. Realmente esta história da tua vida é convicente...pois a tua fihota é fruto do tal realismo que acabaste de nos contar, que ela come bem é verdade vê-se. E tu tens uma forma de contar estas coisas que eu digo-te: Ainda me estou a rir com tanta naturalidade e mais...
    Imaginei cada pedacinho das tuas palavras contadas.
    Beijo grande e ainda bem que não comes assim agora, ehehehehehehe!!!!!

    ResponderEliminar
  3. a minha Naninhas não tem mano mas adora brincar com carrinhos... o brinquedo preferido é uma garagem de automóveis que a tia lhe ofereceu nos anos e olha que ela tb faz vruuuum, vruuum... :) não me sai a mim, eu era muito feminina em tudo... na comida tb não sai a mim, GRAÇAS A DEUS!!! eu era terrível, não comia nada... ela come bem, mas tudo passado... pelo menos come!
    A Diana está muito gira. beijinho, momentos ao luar

    ResponderEliminar
  4. LOL. mto, mto bom.

    Tb tenho um desses. :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |