Da consulta dos 18 meses

14 de abril de 2008

13.700Kg e 83cm.
É grande...que é que se pode fazer...
Espero que o Verão traga algum equilíbrio a estas medidas, porque não vou pôr a miúda a dieta nesta idade.
Afinal, não lhe dou porções descomunais, nem doces que justifiquem uma alteração no menu.
Apesar disto, chateou-me ler a palavra obesidade nas observações. Acho um bocado forte.
(não foi a minha médica que a viu...logo, a senhora doutora que a observou não está por dentro do desenvolvimento dela)

21 comentários:

  1. deixa ver o desenvolvimento...custa-nos mas serve para ficarmos alerta;
    E houve sugestões ou foi só constatar?
    Gordinhos ou magrinhos são lindos, são nossos!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Se a tua Princesa fosse obesa o teu também seria...Mas a verdade é que eles são saudáveis e...grandes, como dizes e muito bem!

    Beijos,

    Sandra

    ResponderEliminar
  3. obesidade?????!!!!
    Essa médica era um bocado louca, não?!

    É que eu vejo as fotos da tua filha, e ela vê-se que não é um peso pluma, mas de obesa também não tem nada!

    É sorrir e acenar, amiga!

    ResponderEliminar
  4. Realmente, que exagero da médica! Obesidade? Ela está é bem desenvolvida! Até porque a acompanhar os 13 quilitos estão 83cm! Ela é alta, bolas! Beijocas! A tua princesa está Linda!

    ResponderEliminar
  5. Não te preocupes... ela não é OBESA!!! Estas médicas têm cada um...

    Depois vai tudo ao sítio. A minha em 6 meses manteve o peso dela e aumentou 5 cm em altura. Aquilo é que foi esticar lol...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. obesa é a médica que a viu certamente... e da cabeça. não ligues, realmente há gente com muita vocação para a profissão que escolheu... realmente... eu então, quando fui ao pediatra fiquei tão triste... a minha com 2 anos estava com 10kgs800 e com 84 cm e o pediatra dela disse-me que a menina tinha de engordar pelo menos até aos 12/13... por isso já vês, essa médica não percebe nada do que faz muito menos do que diz. A Di está óptima, muita crescida e lindona, e saudável. Nada com que preocupar. Apenas bem!
    bj, momentos ao luar

    ResponderEliminar
  7. Olha amiga, o ultimo médico que viu o G. e não o conhecia disse-me:
    "- Acho que o menino apresenta sinais de raquitismo..."

    [1,10 m e 18 quilos]

    ResponderEliminar
  8. Olá Raquel,
    Já achei a Diana mais gorducha do que é agora, penso que ela é pesada já de si, mas é toda proporcional.
    Em relação a pesos de crianças até pode ser que esteja um pouco acima da média para a idade dela ,mas isso é como tudo.
    Do mesmo mal me queixo eu que a médica diz que a Ângela está boa e ela tem 13 kilos com 3 anos e a irmã ainda não tem 2 e já a estar a apanhar em peso e em altura

    Beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar
  9. Que disparate...
    Está óptima e muito desenvolvida.
    Beijocas (e que bom que ele está melhor!!)

    ResponderEliminar
  10. ...No meu comentário anterior eu queria dizer: "Se a tua Princesa fosse obesa o meu também seria"...

    Dá-me um desconto, por favor! É a idade. :)

    BJs,

    Sandra

    ResponderEliminar
  11. a tua miúda é mesmo como a minha Marta. na consulta dos 16 meses tinha 81 cm e 13400g.

    percebo que hoje em dia haja uma especial atenção aos sinais de obesidade, mas sem exageros. especialmente porque a médica não vos conhece, nem aos vossos hábitos, nem se calhar ao outro filho.

    é ignorar e saber que fazes a tua parte e que o tempo o demonstrará. eu não estou nada preocupada.

    ResponderEliminar
  12. Obesa?? Mas que exagero..

    Realmente faz diferença ser observada por um médico diferente!!

    ResponderEliminar
  13. Está grande sim senhora, mas não tem nada de obesa!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. está à distancia de um 3 da prima! mais 3 no peso menos 3 no tamanho ;)

    bjs***

    ResponderEliminar
  15. Obesidade é uma palavra muito feia. Ela é rechonchuda sim, mas é linda. E tb te digo, por este andar também vou ter uma obesa cá por casa. :D Aos dois anos ficam uns espinafres. O Bi era gordicho e agora está magro. Luz

    ResponderEliminar
  16. Ó! Andaram aí as doenças! Já está td bem? Luz

    ResponderEliminar
  17. Obesa? Cheiinha e linda!
    É importante, cada vez mais, estar atento e com atenção à alimentação desde cedo. Mas daí a ser rotulada de obesa vai muito.
    Ignora!
    beijinho grande.

    :*

    ResponderEliminar
  18. Pobres das crianças que têm bochechinhas e pneuzitos, enfim parece que de facto anda por ai muita médica mal formada.
    Beijos e não te stresses com isso.

    ResponderEliminar
  19. Obesa? Mas em que país... E logo tu que tens tanto cuidado com a alimentaç~eo deles...

    ResponderEliminar
  20. Realmente... ele há cada um. O vento não a leva, mas de obesa eu acho que ela não tem nada.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  21. Deixa lá ... agora é moda usarem esse termo. Imagina se fosse na altura do meu irmão:
    6meses =16kg LOL

    A pobre da minha mãe pesava 48kg e ainda hoje sofre por tê-lo carregado no colo.

    Não ligues, ela pode ter + peso que o que os sr(S) DRs desejariam, mas é alta. Acho-a muito desenvolvida, rija, nada que um adjectivo feio , e na moda, mude.

    bjos

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |