As empresas (ainda) são dos homens

2 de abril de 2008

Sente-se isso por ali.
Elas as duas são devotas trabalhadoras. Não me sinto no mesmo patamar. Trabalho para poder dar aos meus filhos uma vida melhor. Tento ser responsável e cumpridora mas não sou do tipo empenhadíssima, que fica para além do tempo de expediente todos os dias.
Hoje senti os olhos de todos nas minhas costas quando saí às 17:30 em ponto.
Só tenho comboios de meia em meia hora, e por acaso passa um às 17:34. Permite-me chegar a casa pouco depois das 18h...
Acontece que a minha prioridade são as 3 pessoas que me esperam do outro lado.
Considero que a excepção deve ser o ficar até mais tarde e não o contrário.
Ainda me poderei lixar por isso...não sei.
De resto, tudo bem. Já percebi que aquilo não é pêra doce. Muita pressão. Prazos. Chefes que entram em stress e descarregam nos subordinados. Espero ter arcaboiço para isto. Espero entrar no ritmo, apenas o suficiente para não cometer erros.

18 comentários:

  1. Experimenta ir trabalhar na aviação e logo ficas a saber o que é pressão. Vais ver que tudo vai correr bem.

    ResponderEliminar
  2. sem stresses... faz o teu com o máximo de empenho e livra-te dos medos, erros todos cometem :)

    ResponderEliminar
  3. Não é fácil,mas tudo se consegue com bom profissionalismo

    ResponderEliminar
  4. Para mim, se o trabalh estiver feito e bem, não vejo porque ficar horas a fio no emprego...
    Deve ser falta do que fazer cá fora...
    E fizeste bem porque há que "ditar as regras" desde o inicio...
    Bjs e boa sorte.

    ResponderEliminar
  5. Ui, a velha questao... ninguém para ver a que horas se chega ou se o trabalho está impecável, mas toda a gente para ver a que horas se sai.
    Coragem e mantém-te firme aos teus principios e às tuas prioridades. No final do dia, são esses que contam.
    Bjs e boa sorte.

    ResponderEliminar
  6. olha miga, trabalho há 10 anos e sempre pensei como tu. trabalho porque preciso do dinheiro para poder ter com os meus uma vida melhor. os meus são a minha prioridade e garanto-te que quando chega a minha hora, ou seja, as 17h30, saio pontualmente. Só fico mais tempo, caso seja mesmo obrigada por algum chefe que posso dizer-te, já ter acontecido várias vezes, mas quando acontece fico fula... se chegamos a horas, se cumprimos com o nosso dever e temos o trabalho feito, não vejo porquê ficar para depois da hora. Talvez sejam mulheres sem marido, ou com marido e sem filhos e que levem uma vida familiar pouco motivante, sei lá. Tu estás de consciência tranquila, se fazes o que tens a fazer, está tudo ok! Força. bjs, momentos ao luar

    ResponderEliminar
  7. E o problema é q algumas entidades patronais servem-se da velha desculpa "há por aí muitos desempregados que precisam trabalhar" para fazer pressão e, de alguma forma, chantagem.
    Vale mais deixares claro desde o inicio como "funcionas". Assim, se lhes agradares já sabem como é para o futuro.
    Bjs e boa sorte.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com a ana luisa.....se o trabalho ficar feito e bem não vejo o porque de ficar a fazer horas extras.....não devem ter vida alem do trabalho.

    Eu só fico quando é mesmo urgente terminar algo.....em caso contrário não fico até porque tenho hora para metro, barco, infantário....jantares....não dá mesmo.

    Bjokas e vai correr tudo bem.

    ResponderEliminar
  9. Não é mal...mas vai correr bem.
    Vais acabar por te habituar aos stresses e aos prazos.
    Eu prefiro trabalhar sob pressão :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Trabalho há oito anos no meu primeiro e único emprego. Fico sempre que haja um aperto até mais tarde e isso é-me muito bem compensado (até o Miguel nascer, fui todos os anos passar 3 a 4 dias a uma capital europeia à conta da empresa). Trabalho muito é certo, há stress e prazos apertados. Mas como disseram as outras meninas, se chegar à hora e o trabalho estiver feito e bem, saio e ponto final. Acho que depende sempre de como funciona a empresa e do tipo de trabalho que se executa...
    bjo

    ResponderEliminar
  11. Eu penso exactamente como tu!!!

    ...e sabes enquanto houver quem fica depois da hora so para impressionar quem sai a horas parece que fica mal visto...já passei por isso , felizmente agora nao!

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Não são 10 ou 15 minutos a mais que vais ser mais ou menos empenhada.
    Primeiro a familia, sou como tu.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Eu também saio sempre pontualmente ás 17:00.
    Ficar para além do meu horário, já foi o tempo e fiquei porque não tinha filhos, e porque houve volume de trabalho extraordinário e a necessidade de ficar. Se fosse hoje pensaria duas vezes e só ficaria se me pagassem a mais, por isso acho que não estás errada. E sabes que se crias precedentes ainda é pior.

    Beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar
  14. ´tens arcaboiço, sim. e vai tudo correr lindamente :)

    ResponderEliminar
  15. Estou há 7 anos nesta empresa e sempre tive a postura que descreves, talvez por isso não tenha evoluido profissionalmente como outras colegas mas, tenho algo lá fora bem mais compensador.

    Beijinhos,

    Sandra

    P.s - Adorei o vídeo, tens tanta razão.

    ResponderEliminar
  16. Na boa!!! Eu também já fui devota trabalhadora... quando não tinha filhos!! Essas duas não devem ter filhos e tu fazes muito bem em bazar ás 17h30!!!!!!

    ResponderEliminar
  17. Fazes MUITO bem!
    Se entras a horas, sais a horas (a nao ser, como dizes, alguma excepção que possa haver) senão qualquer dia achavam mal saires a horas, ahabituavam-se depressa!
    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |