Já vos disse

6 de março de 2008

Que não nasci para trabalhar fora???
Pois...
O dia de hoje só me vai fazer mal...
Às vezes receio que me vejam como uma parasita, que quer é não fazer nenhum.
Que não tenho ambições nenhumas, que sou uma conformada.
É verdade que gosto de rotinas, que não gosto de me sentir pressionada com prazos e horários. Que gostava de estar livre para dar assistência aos meus filhos sempre que precisassem, sem culpas por faltar ao trabalho.
Sinto-a feliz por não ter horas para dormir e horas para brincar. Por tudo correr ao sabor das necessidades dela. Sinto que lhe deve ser de um esforço tremendo aguentar-se sem dormir de manhã. Sinto-a feliz por poder brincar sem disputar objectos. Sinto-a calma.
Hoje dou-lhe o que o irmão teve nos 2 primeiros anos de vida.
Hoje sinto que a vida é tão injusta. Que nos obriga a opções que não tomaríamos se não estivéssemos condicionados por factores económicos.
Esta seria a vida que eu quereria para mim até ela ter 3 anos.
O Gabriel está bem na escola. Sinto-o onde deve estar. Nós duas ainda precisávamos de nos ter em exclusivo por mais algum tempo.
Eu própria sou 'animal' caseiro. Sinto falta da minha casa, dos pássaros, da rotina dos vizinhos lá fora, do som das crianças a brincar nas traseiras, do sol no meu bairro...
Acho que ser doméstica também é vocação. Assim como ser trabalhadora fora.
Queria era ter uma quinta, onde tivesse o meu pomar e os meus legumes. As minhas ervas aromáticas, talvez uma vaquinha leiteira.
Teria uma casa com um alpendre e um banco de baloiço de madeira, ao lado talvez uma mesa de apoio com um jarro de limonada e um livro.
À frente um canteiro lindo de flores, que eu própria plantaria.
Faria compotas para o Inverno. Faria o meu próprio pão.
Dreams...

9 comentários:

  1. Eu compreendo-te perfeitamente! E é engraçado, não te conheço pessoalmente (só conheço a Diana e o pai eh eh), acho que esta descrição que fazes de como gostarias que fosse a tua vida, encaixa em ti na perfeição! Eu, depos de ter o 2º filho, também comecei a desejar ter mais tempo para eles, e ter momentos em que pudesse estar sozinha ora com um, ora com outro. Mas é complicado...

    ResponderEliminar
  2. não te vejo nada como "parasita" nem como alguém que não quer fazer nenhum. percebo bem o que dizes. tb eu adorava não precisar de trabalhar. tb eu adorava poder ficar em casa, nas minhas rotinas, com o meu tempo todo para mim e para os meus, para o que gosto e para o que vivo. tb eu adoraria estar em casa com a Naninhas. mas pronto, a vida nem sempre é como gostariamos e o que é certo é que o dinheiro me começou a fazer falta e tive de começar a trabalhar... conformei-me, mas sou-te sincera, também não gosto e também não sou feliz assim, mas é o que tenho e tento viver com isto o melhor que posso. dou ao litro o mais que posso durante a semana à noite para ter os fins de semana mais livres para os meus dois amores... e é nesses dois dias que aproveito ao máximo a nossa vida, os nossos momentos, as nossas rotinas e os nossos cantinhos :) por isso já vês, entendo-te bem... quanto à casa no campo com quintal, legumes e fruta e flores e uma vaquinha, isso é que penso não ter paciência para cuidar... adorava ter uma vivendinha com um espaço amplo para a Joana correr e para o Caju brincar, mas sem grandes trabalhos para me dar :) (preguiçosa eu...) e que não fosse muito longe da cidade... adorava ter esse espaço e não precisar de trabalhar, mas já estou muito habituada ao movimento da cidade e sei que sentiria falta disso. Gosto de me isolar num local calmo, tranquilo e principalmente paradisíaco, mas para passar umas férias... para morar, acho que me aborrecia... acho... secalhar engano-me!
    Vejo-te como uma mãe muito dedicada aos seus filhos e marido e com um coração muito generoso. Esta é a visão que tenho de ti. Beijocas
    momentos ao luar

    ResponderEliminar
  3. :) (como te compreendo em tanto do que dizes)

    Sabes... há sonhos que se realizam, não desistas de sonhar.

    :*

    ResponderEliminar
  4. Eu sou precisamente ao contrário de ti. Adoro o meu emprego e sempre fui muito ambiciosa. Acho a minha família mto importante mas a minha carreira tb é. Nem todas as pessoas são iguais...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Parasita?!? Quem está em casa trabalhe e não é pouco.

    Eu também gostava bastante de poder gerir o meu tempo de outra forma, sem correrias, sem tempo para tudo, mas a situação económica não o permite, vamos sonhando:o)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Acho que já esse cenário que pintaste na 7ª Arte. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Acho que já vi, queria eu dizer. hihi.

    ResponderEliminar
  8. Adorei viver este momento que escreveste...
    Dei por mim a imagianar-me tb assim...
    Adoro!!! Também gostava

    ResponderEliminar
  9. Humm... posso ser tua vizinha ?? ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |